WSBK, Imola, Garrett Gerloff 3º no TL2 : “Precisamos de melhorar o nosso ritmo de corrida”
A estrela americana da BMW teve um dia de altos e baixos, já que a rapidez do texano que o levou ao terceiro lugar na sexta-feira, foi precedida de uma queda com o companheiro de equipa Loris Baz.
Na sua primeira visita a Imola, Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) foi nono nos Treinos Livres 1, para terminar o dia como o melhor piloto da marca alemã, diretamente à frente de Scott Redding (ROKiT BMW) e de Loris Baz, enquanto o piloto substituto Leon Haslam (ROKiT BMW) foi 13º com todos as quatro BMWs em tempos muito próximos uns dos outros.
Usando o pneu SCQ da Pirelli no TL2 Gerloff chegou ao terceiro lugar na sessão e na classificação combinada com um tempo de 1m47,454s que garantiu uma posição entre os três primeiros. No início da sessão de 45 minutos, Gerloff teve um momento antes de Rivazza 1 quando estava ligeiramente fora da linha de travagem, deixando-o arremessado para a curva mais rápido do que deveria e colidindo com o companheiro de equipa Loris Baz.
Explicando a queda e analisando a sua sexta-feira, Gerloff disse: “Sinto muito pelo Loris e toda a equipa. Estou envergonhado por isso ter acontecido, mas estou feliz que todos estamos bem. O pulso do Loris está a doer-lhe um pouco. Foi apenas uma coisa infeliz e, sinceramente odeio que isto tenha acontecido.
Estou feliz por estar entre os três primeiros do dia. Usei um pneu SCQ no final, o que obviamente ajuda bastante. Sinto que ainda estamos a perder um pouco no que diz respeito ao ritmo de corrida com os pneus de corrida. Temos algum trabalho a fazer, mas estou feliz por ter uma boa equipa ao meu redor e eles vão trabalhar o máximo que puderem para melhorar a moto para amanhã.” Concluiu o americano da Bonovo BMW.