WSBK, Imola: Bautista a um passo de recorde histórico
Após a vitória de ontem no circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola, o craque espanhol ficou a uma vitória do recorde histórico de vitórias no Mundial de Superbike.
Alvaro Bautista soma e segue na sua melhor temporada de sempre. No Mundial de Superbike de Imola, o pequeno e leve piloto da Ducati superou os seus rivais com uma incrível maestria de pilotagem para conquistar em Imola a sua 17ª vitória na temporada, o que não apenas aumenta sua liderança no campeonato, mas o deixa à beira de um recorde histórico.
O piloto de Talavera de La Reina virou Imola de cabeça para baixo , igualando o recorde de Doug Polen em 1991 e de Jonathan Rea em 2018 e 2019. Com mais uma vitória, Bautista estabelecerá um novo recorde absoluto numa única temporada.
E não estave sozinho na comemoração no final da Corrida 1 de SBK. O segundo lugar deu a Razgatlioglu o seu 100º pódio no WorldSBK e o seu 16º consecutivo, a sexta sequência mais longa de todos os tempos, com Rea a alcançar também seu 252º pódio com o terceiro lugar.
De facto, os três magníficos no Mundial de Superbike (Bautista, Razgatloglu e Rea) fazem cada vez mais a diferença para os restantes, pondo o campeonato ao rubro.