WSBK: Iannone em negociações com a Go Eleven Ducati
Após uma suspensão de quatro anos por doping, Andrea Iannone regressa às corridas profissionais em 2024. Atualmente está a negociar os detalhes finais com a equipa de Superbike Go Eleven Ducati.
É questionável o que o piloto de 34 anos ainda pode alcançar após uma pausa de quatro anos. No entanto, o seu talento é indiscutível, pilotou pelas equipas de fábrica de MotoGP da Ducati, Suzuki e Aprilia e conquistou uma vitória e onze lugares no pódio.
“Sabemos que a primeira metade da temporada em particular será muito difícil”, reconhece o gestor da equipa Go-Eleven, Denis Sacchetti em Magny-Cours.
A Go Eleven garantiu financiamento para uma Panigale V4R, que Iannone receberá. Não é previsível que a equipa angarie quase um milhão de orçamento adicional para colocar uma segunda Ducati na grelha para Öttl – o terceiro no Campeonato do Mundo de Supersport 2020 tem de procurar um novo emprego. Por seu turno Iannone não precisa trazer dinheiro para a equipa, mas não é pago e precisa encontrar patrocinadores para pagar as suas despesas de viagem e estadias.
O acordo deverá ser fechado no evento de Aragão, no final de setembro, ou, o mais tardar, em Portimão, no início de outubro.