O n.º 11 tornou-se apenas o quinto piloto a garantir um hat-trick no WSBK ao conseguir uma tripla vitória após um fim de semana sem falhas na Austrália.
Desde a introdução da Tissot Superpole Race para o MOTUL FIM Superbike World Championship 2019, garantir um hat-trick foi adicionado à lista de conquistas possíveis. Apesar de 2025 ser a sexta temporada do formato, apenas um pequeno número de pilotos conseguiu conquistar um máximo de 62 pontos numa única ronda. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) juntou o seu nome a essa lista na abertura da época de 2025, com o #11 imbatível durante toda a ronda australiana.
Enquanto Bulega é o mais recente piloto a conseguir o triplo, o colega de equipa Alvaro Bautista foi o primeiro a fazê-lo – e fê-lo no mesmo local.
Jonathan Rea (Pata Maxus Yamaha) estava numa luta acesa pelo título de 2019 com Bautista e teve de reagir para limitar os danos após o incrível início de temporada do espanhol. Rea conseguiu-o quando o #19 sofreu várias quedas e conseguiu o seu primeiro de quatro hat-tricks do WSBK em casa, ao vencer as três corridas em Donington Park.
Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) estava há algum tempo a tentar alcançar três vitórias numa ronda depois de se ter mudado para a Yamaha em 2020, mas não o conseguiu na sua campanha para a conquista do título em 2021. Só em Donington Park, em 2022, é que conseguiu o mesmo que Bautista e Rea, antes de o repetir em Mandalika, no mesmo ano. Em 2024, após uma mudança para a BMW, “El Turco” fez quatro hat-tricks consecutivos a caminho de um segundo título no WSBK.
Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) fez história durante a visita inaugural a Cremona no ano passado. Anteriormente, apenas os pilotos de fábrica tinham conseguido hat-tricks, mas as fantásticas prestações do n.º 9 em casa – meses depois de uma terrível lesão nos treinos de motocross no início do ano – fizeram com que se tornasse o primeiro piloto independente a conseguir um hat-trick, proporcionando às bancadas de Cremona, repletas de gente, momentos de grande emoção.
O 22º hat-trick no WSBK foi cortesia de apenas o quinto piloto a conseguir um, com Bulega a gravar o seu nome nos livros de história. Foi para a ronda australiana depois de ter liderado as quatro sessões do Teste Oficial e de ter liderado todas as sessões durante a ronda, vencendo as três corridas.