Todos os adversários do Team KRT estarão a testar a partir de amanhã em Jerez, o que deve dar uma forte indicação do progresso interno e do tipo de desafio que enfrentará a equipa de Barcelona em todas as rondas da próxima época.
Guim Roda, manager do Team KRT, acredita que a presença dos rivais da equipa será positivo, por forma a tomarem-se as notas certas para fazer evoluir a Kawasaki ZX-10 RR.
“Vamos começar o novo ano com este teste em Jerez, ao lado da maioria dos nossos concorrentes. Nos últimos dois anos tivemos de enfrentar a realidade de que outras motos e equipas fizeram um trabalho melhor do que nós, em combinação com os seus pilotos.
Tomamos notas e trabalhamos duro para ajustar os nossos pontos fracos o máximo possível. No sentido de maximizar as ferramentas que já dispomos, reorganizámos o fluxo de trabalho da equipa e incluímos novos colaboradores para atingir novos objetivos. Ao mesmo tempo, a KMC, a Showa e muitos outros dos nossos fornecedores trabalharam para nos fornecer ferramentas atualizadas. O Alex (Lowes) e o Johnny (Rea) também estão a trabalhar muito, então temos todos os ingredientes para fazer uma boa refeição. Vamos ver se conseguimos cozinhá-la bem e desfrutar de um bom jantar juntos no final do ano.”
Logo após a conclusão do teste de Jerez, a equipa deslocar-se-á ao Autódromo Internacional do Algarve para a segunda sessão de testes europeus, a decorrer entre 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro.