O lançamento da equipa da Bimota deu a esta formação, a oportunidade de dizer o que pensa sobre as origens do projeto até ao momento e após os testes de Jerez e Portimão.
Os pilotos Alex Lowes e Axel Bassani têm chamado a atenção com a sua velocidade nos testes até ao momento. No evento de lançamento da equipa na sua fábrica em Rimini, Itália, a equipa falou sobre o estado do projeto, bem como as suas aspirações para a temporada de 2025.
Alex Lowes: “É um prazer, faço parte da família Provec desde o final de 2019 com a Kawasaki, e agora nesta nova era com a Bimota. Ficou fantástico, as cores são ótimas. A minha experiência vai ajudar o projeto. Tive um grande ano passado e quero manter esse ritmo este ano. Os técnicos da Bimota e da Kawasaki fizeram um esforço enorme para deixar tudo pronto. O inverno nunca é uma altura fácil para os engenheiros, especialmente quando temos um novo projeto, por isso aprecio isso e estou ansioso por começar a correr. Tanto em Jerez como em Portimão senti que já tínhamos um nível semelhante ao da Kawasaki. Vamos ver, mas estou bastante otimista, é uma pista que me agrada, acho que a moto se vai adequar à pista. Temos de ter como objetivo ser competitivos durante muitos fins de semana”.
Axel Bassani: “Com a Kawasaki, as sessões da Superpole foram realmente difíceis para mim. Com esta moto testámos o pneu SCQ algumas vezes, não muitas, mas melhorámos os tempos que tínhamos registado anteriormente com aquele pneu e com esta moto espero continuar a melhorar com isso. Agora que o nível do WorldSBK é tão elevado, é realmente importante começar na frente da grelha de forma consistente.” Sobre as suas aspirações para esta temporada, Bassani afirmou: “Quero voltar a lutar pelas primeiras posições com os melhores pilotos, não é fácil, mas não é impossível. Espero fazer parte do jogo e divertir-me com os meus companheiros na pista, lutar todos os fins de semana para dar o nosso melhor, obter vitórias sempre que possível e tentar levar o Bimota de volta ao topo.”

O diretor da equipa bimota by Kawasaki Racing, Guim Roda, destacou o que significa para a equipa manter os seus dois pilotos a bordo para embarcarem juntos nesta viagem. Para ele era muito importante que, perante tantas incógnitas, a equipa persistisse com os mesmos pilotos para, pelo menos, poder comparar os prós e os contras da moto com as sensações trazidas pelos pilotos. Esta decisão parece estar a dar resultados, uma vez que Lowes e Bassani estão a ter um bom desempenho com a moto.
“Foi das primeiras coisas obrigatórias que decidimos com este projeto, quando se alteram muitas variáveis, é mais difícil saber qual é a que está a falhar, por isso considerámos que já tínhamos um bom ambiente de trabalho com os pilotos.” Disse Roda: “Eles estavam a sair-se muito bem e Bassani ainda estava no seu primeiro ano com a Provec Racing, por isso ainda estava a ajustar-se ao ritmo. Agora que introduzimos a nova moto no sistema, podemos concentrar-nos nos detalhes e progredir este ano.”
“O principal objetivo para nós não é apenas desfrutar do programa nesta temporada, mas fazer parte do programa e ser os atores no pódio. O resultado final é significativo, há muitos pilotos realmente talentosos no campeonato, mas penso que neste primeiro ano podemos ser uma parte realmente importante deste espetáculo.” Concluiu Roda.