WSBK: Gigi Dall’Igna sobre Bautista: “Deixa-me feliz… não lhe posso pedir mais nada”
O director-geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna, falou em Le Mans sobre a campanha de 2023, a forma de Alvaro Bautista e da formação da equipa em 2024.
O Campeonato do Mundo de Superbike volta a entrar em ação nos dias 2 a 4 de junho no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli” para a quinta ronda de 2023, na prova de Emilia-Romagna.
Discutindo a forma do líder do mundial Alvaro Bautista, Dall’Igna disse: “Sempre que vejo uma corrida com o Álvaro, ele deixa-me feliz. Não posso pedir nada melhor, honestamente. Estou muito contente com as suas sensações com a moto, com o seu estilo de trabalho porque trabalha muito bem com todos nós. Honestamente, é muito fácil trabalhar com ele. Não posso pedir mais nada.”
Com extensão do contrato do espanhol por mais um ano, a dúvida reside em saber quem será o companheiro de Bautista no próximo ano. Michael Ruben Rinaldi ocupa esse lugar desde 2021, mas vários pilotos manifestaram interesse em ingressar na equipa de fábrica da Ducati, incluindo Axel Bassani e Danilo Petrucci, não sendo de excluir uma subida de categoria do atual líder das Supersport, Nicolo Bullega.
Questionado sobre quem será parceiro de Bautista em 2024, Dall’Igna comentou:
“Não sabemos. Acho que estamos numa posição em que podemos esperar um pouco. Não precisamos encontrar uma solução porque não temos uma boa solução no momento. Estamos felizes e, com certeza, podemos esperar um pouco para entender o que acontece na realidade. Talvez no meio da temporada possamos tentar entender se temos que mudar alguma coisa ou não. No momento, nada está sobre a mesa.”
Por último e sobre a ronda de Emilia-Romagna, o responsável da Ducati Corse disse:
“Misano é outra das nossas corridas em casa, então, com certeza, gostaríamos de nos dar bem. Temos que nos preparar muito bem para essa ronda e estamos a trabalhar nisso porque testamos em Misano com todas as outras equipas para nos prepararmos muito bem.”