A estrela americana Garrett Gerloff será o único representante da Kawasaki no WorldSBK esta temporada, sem dúvida o início de uma nova era para o fabricante japonês também…
Garrett Gerloff (Kawasaki WorldSBK Team) e a Kawasaki estão a unir-se para a campanha do Campeonato Mundial de Superbike MOTUL FIM 2025, com uma grande mudança a chegar tanto para o piloto como para o fabricante. O norte-americano de 29 anos mostrou um bom ritmo nos testes enquanto se adapta ao terceiro fabricante pelo qual correu no WorldSBK, com o objetivo de começar 2025 onde terminou 2024 como candidato regular ao pódio. Entretanto, há uma mudança na equipa que está a comandar a equipa de fábrica da Kawasaki, com a equipa de Manuel Puccetti a ocupar o lugar da Provec Racing.
Anteriormente gerida pela Provec Racing, a entrada oficial da Kawasaki está agora a ser gerida pela equipa de Puccetti. Isto é consequência do regresso da Bimota ao Campeonato, com a Provec Racing a comandar a equipa bimota by Kawasaki Racing Team, deixando a equipa de Puccetti como representante oficial do fabricante nipónico; algo que disse o deixou “muito orgulhoso” sobre a responsabilidade ao falar na EICMA em novembro de 2024.
O piloto texano Gerloff fez a sua estreia no WorldSBK em 2020 com a equipa GRT Yamaha e foi uma revelação desde o início da sua carreira. Os seus primeiros pódios aconteceram no final da sua temporada inaugural, ficando em primeiro lugar no pódio em Barcelona antes de terminar o ano com mais dois resultados entre os três primeiros no Estoril. Embora 2021 tenha sido mais complicado para o #31, ainda garantiu dois pódios no MotorLand Aragon e Donington Park, antes de subir ao pódio em 2022, quando terminou o seu período na Yamaha antes de mudar para a BMW.
Gerloff mudou-se para a equipa Bonovo Action BMW em 2023 e conquistou a sua primeira pole position no WorldSBK em Magny-Cours, embora não tenha conseguido convertê-la no seu primeiro pódio na BMW. Teria de esperar mais um ano, chegando ao mesmo circuito em 2024 para conquistar o primeiro pódio da equipa no WorldSBK. Não teve de esperar tanto pelo segundo, chegando ao MotorLand Aragon apenas algumas semanas depois. Isto encerrou o seu tempo na M 1000 RR em alta antes de partir para uma nova aventura com a Kawasaki.
Com a equipa Bonovo BMW a ser reduzida a um piloto e a migrar para as máquinas Ducati, Gerloff estava à procura de uma nova moto para 2025. Assinou com a equipa de Puccetti para correr pela Kawasaki WorldSBK Team este ano, pilotando a máquina ZX-10RR.
