Garrett Gerloff e a nova equipa oficial da Kawasaki WSBK testaram a sua Ninja ZX-10RR pela primeira vez em Portimão, entre 28 e 29 de janeiro, depois de três testes de inverno em Jerez.
A humidade e os ventos no primeiro dia não ajudaram Gerloff nem ninguém num teste que contou com quase todos os seus rivais para a época de 2025, além de alguns pilotos da WorldSSP.
Pela segunda vez consecutiva, uma mudança de tempo para o último dia de ação impediu Gerloff de estabelecer voltas no dia 29 de janeiro. O piloto e a sua equipa já tinham recolhido algumas informações importantes durante o primeiro dia em Portimão, no qual Garrett foi o sexto mais rápido da geral. O melhor tempo do piloto americano no primeiro dia foi de 1m41,164s, o que o colocou a pouco mais de meio segundo do piloto mais rápido.
Com o elemento europeu dos testes de pré-temporada agora concluído, a próxima saída de pista para Gerloff e a Equipa Kawasaki WSBK será em Phillip Island, na Austrália, durante os testes oficiais de pré-temporada da DWO, a 17 e 18 de fevereiro. Poucos dias depois, o Campeonato do Mundo de Superbikes FIM 2025 terá início no mesmo local, entre 21 e 23 de fevereiro.




Garrett Gerloff, disse: “Foi um teste positivo em Portimão. Apesar de as condições não terem sido perfeitas, tivemos um bom teste e conseguimos confirmar algumas coisas, o que é bom. Penso que, em geral, temos uma boa base para levar para a Austrália e espero que possamos ter um teste positivo antes do fim de semana de corrida. Estou muito contente com a moto, com a equipa e mal posso esperar para continuar na Austrália.”