WSBK, Donington: “Salvei uma queda ao estilo Márquez, mas quero repetir o hat-trick”
Toprak Razgatlioglu manteve os seus rivais à distância com uma varredura perfeita dos treinos de sexta-feira em Donington Park.
Tendo feito o ‘hat trick’ com três vitórias no quintal da Ducati em Misano, a estrela da BMW leva para este fim de semana uma vantagem de 21 pontos sobre o estreante Nicolo Bulega e de 24 pontos sobre o atual campeão Álvaro Bautista.
Dominando ambas as sessões de ontem, o único susto de Razgatlioglu veio com uma espetacular manobra de defesa na última curva em Goddards, terminando o dia com 0,222s de vantagem sobre o rival mais próximo Danilo Petrucci.
“Estou muito contente com o salvamento que fiz porque dá para um bom vídeo!” sorriu Razgatlioglu. “Todas as voltas estou à espera deste problema, porque na última curva em Donington em todas as voltas entro sempre no limite. Mas, daquela vez, perdi a frente e quase caí. De qualquer forma, recuperei a moto. Isto é bom, ao estilo de Marquez!, No geral sexta foi um bom dia.”
“Antes de vir para aqui, senti-me muito positivo porque, no ano passado, lembro-me que (na Yamaha) perdi em algumas curvas, em alguns sectores. Também pela configuração da moto. Mas o travão motor da BMW é uma loucura, adoro-o!. Especialmente no último sector estamos muito fortes, mesmo que não me sinta a 100% nas duas últimas curvas, 11 e 12. Podemos melhorar isso amanhã”.
No entanto, Razgatlioglu admitiu: “O ritmo é incrível. Com o pneu zero fiz 26 baixos e, sobretudo, muitas vezes 26.0. O problema é que estou a tentar fazer um ’25’ com o pneu usado!”
Apesar de confirmar que tinha sido a sua “melhor sexta-feira com a BMW”, e de o atual campeão Álvaro Bautista ter sido apenas sexto depois de uma queda, Razgatlioglu desvaloriza a ideia de ser o favorito.
“Normalmente na corrida o Bautista é muito forte e o Bulega também está a chegar e eles vão melhorar amanhã. O meu objetivo é voltar a ter três vitórias este fim de semana, mas veremos.” Disse o piloto turco da BMW.