WSBK, Donington: Bulega admite que a Ducati tem de melhorar
O italiano da equipa de Borgo Paingale confessa que a Ducati tem de melhorar se quiser apanhar Toprak Razgatlioglu.“Temos de melhorar. A minha moto tem de melhorar e eu tenho de melhorar.”
Apesar de ter sido um dia difícil para Álvaro Bautista em Donington Park, o companheiro de equipa no WorldSBK Nicolo Bulega liderou a equipa de fábrica da Ducati em terceiro na sexta-feira.
Nicolo Bulega estava em segundo nos últimos minutos do TL2, antes de Danilo Petrucci ter saltado para a frente do seu companheiro italiano por apenas +0,003s. O italiano teve dois momentos assustadores ao passar pela gravilha nas curvas 11 e 1, o último devido a um problema com a sua Panigale V4 R.“Esta manhã foi um pouco estranho com este circuito porque é muito técnico e difícil. A minha primeira vez com esta moto muito rápida em Donington foi um pouco difícil em relação ao que estava habituado.” Disse ontem o estreante nas Superbike no final do Treino Livre 2.
“No TL2 melhorámos muito. Percebi algumas coisas sobre a minha moto nesta pista, por isso penso que amanhã posso dar mais um passo e vou tentar dar o meu melhor.”
No entanto, Bulega admite que a Ducati, e ele próprio, precisam de encontrar mais performance se quiserem dar um passo para igualar o líder da série, que ontem foi dominante em ambos os treinos.
“Não tenho a sensação perfeita como tive nas últimas corridas. Mas também foi a minha primeira vez aqui com esta moto e é difícil porque tem muito mais potência do que no ano passado. De certeza que temos de melhorar. A minha moto tem de melhorar e eu tenho de melhorar. Veremos”.