Em Phillip Island, na primeira corrida do Campeonato do Mundo de WSBK, Danilo Petrucci fez o seu primeiro pódio da época.
A Corrida de Superpole foi de pura emoção, com Petrucci a conquistar o seu primeiro pódio da época para a Ducati depois de uma corrida sólida e consistente. O piloto italiano ficou em terceiro lugar depois de um erro de Bautista na primeira volta e conseguiu distanciar-se de um ameaçador Scott Redding.
A Corrida 2 foi marcada por um ataque agressivo de Razgatlioglu, que o fez perder o contacto com o grupo da frente. Na fase final, Petrucci envolveu-se num intenso duelo com Sam Lowes, conseguindo terminar na quinta posição.

Um fim de semana muito positivo para o piloto italiano, que revelou, mais uma vez, a sua rapidez no circuito australiano. No entanto, segundo as declarações do site https://www.speedweek.com, Petrucci falou sobre o toque com Toprak e revelou desilusão pelo resultado final na corrida 2.
– Toprak teve mais problemas, estava a pilotar a moto acima do limite. Tocámos um no outro. O quinto lugar é uma desilusão. O final da corrida foi um castigo.