O britânico bateu Petrucci por menos de um décimo e ficou com as honras de sexta-feira, enquanto o espanhol Tito Rabat deu nas vistas com as suas voltas rápidas.
O piloto espanhol Tito Rabat chamou a atenção com as suas rápidas voltas ao conquistar o primeiro lugar por apenas 0,081s.
Com as condições da pista bastante melhoradas em comparação com o Treino Livre 1, houve uma pressa imediata para sair para a pista depois de metade do pelotão ter ficado de fora da sessão da manhã.
Alex Lowes aproveitou para ser o primeiro piloto a rodar na casa dos 1m29s e a conquistar a P1 a meio da sessão. A pouco mais de um minuto do final da sessão, o #22 regressou ao primeiro lugar depois de ter sido despromovido para terceiro após ter estabelecido 1m29,685s.
Foi um dia forte para a Kawasaki, com Rabat, que foi muito rápido nos testes em Cremona no início do ano, a ficar em quarto lugar; o piloto espanhol tinha registado um tempo suficientemente bom para ser P1, mas foi apagado devido às bandeiras amarelas. Axel Bassani (Kawasaki Racing Team WorldSBK) foi décimo, com as três ZX-10RR a ficarem entre os dez primeiros.
Petrucci terminou apenas 0,081s atrás de Lowes numa sessão muito disputada, com ‘Petrux’ a tentar uma vitória em casa, em solo nacional. O seu tempo de 1m29,766s ficou a cerca de sete décimos de Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) em terceiro, com ‘Bulegas’ a tentar tirar partido da ausência do rival Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team).
Andrea Iannone (Team GoEleven) entrou no top cinco com a sua última volta, despromovendo Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) para sexto, depois de o n.º 1 ter estabelecido 1m30,020s na sua última volta. Apenas 0,004s separaram Iannone e Bautista. Michael Ruben Rinaldi (Team Motocorsa Racing) foi 14º com Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) em 15º; a sessão do #14 foi interrompida por uma queda na Curva 11.
Por fim uma palavra para a Honda e para Iker Lecuona (Team HRC) que liderou as Honda e garantiu o sétimo lugar, sendo o único piloto da CBR1000RR-R a conseguir um lugar entre os dez primeiros. O colega de equipa Xavi Vierge terminou em 12º, enquanto Tarran Mackenzie (PETRONAS MIE Racing Honda) ficou em 20º.
O wildcard Tommy Bridewell (Honda Racing UK) terminou em 23º, com Ivo Lopes (PETRONAS MIE Racing Honda) a ser o último dos 25 pilotos. O concorrente português teve problemas técnicos na sua máquina que interromperam a sua corrida.
A FP2 foi a primeira sessão seca em que a Yamaha rodou com as novas asas, com Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha) a ser o piloto mais rápido na R1. O italiano conseguiu a P13 com 1m30,506s, enquanto o colega de equipa Niccolo Canepa foi 21º, substituindo Jonathan Rea.
Imagens: WorldSBK.com
Top 6 – Superbike, Cremona
1. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) 1’29.685s
2. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +0.081s
3. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) +0.151s
4. Tito Rabat (Kawasaki Puccetti Racing) +0.291s
5. Andrea Iannone (Team GoEleven) +0.331s
6. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) +0.335s