Álvaro Bautista continua sem conseguir a primeira vitória no Mundial de Superbike de 2025. Em Assen o piloto de Talavera obteve um terceiro e um segundo lugar no domingo, redimindo-se do acidente na Corrida 1, queda na qual envolveu Sam Lowes. O bicampeão mundial de SBK ainda precisa de algo para voltar ao degrau mais alto, o que tentará no próximo encontro no Circuito de Cremona, no fim de semana de 2 a 4 de maio.
De todo o modo, concluir o fim de semana no Circuito TT de Assen com dois pódios não é algo para se jogar fora, mesmo que o piloto da Aruba.it Ducati Racing quisesse algo mais: “O domingo foi positivo”, disse Bautista à Speedweek, “mesmo que eu não tenha tido as mesmas sensações da Corrida 1. As condições na Superpole Race foram muito difíceis, mas não correu mal e consegui o pódio. Na Corrida 2, sem o problema do Nicolò, teria terminado em terceiro, no máximo. Por algum motivo, não tive uma ótima sensação com a moto. Fizemos uma mudança na configuração e não deu nenhuma vantagem. Estava no limite e não consegui lutar para vencer .”

Bautista também não teve energia para buscar a vitória na Corrida 2, onde Nicolò Bulega abandonou a poucas voltas do final e Toprak Razgatlioglu teve enormes dificuldades (oitavo lugar geral). Andrea Locatelli, da Yamaha, conquistou sua primeira vitória no Campeonato Mundial de SBK.
Embora não tenha chegado ao nível da dupla Bulega-Razgatlioglu até agora, Álvaro está confiante de que em breve poderá se juntar a eles na luta: “Estamos cada vez mais perto. O objetivo é diminuir a diferença e um dia conseguiremos .”
Falando sobre Nicolò Bulega e dos seus dois abandonos em Assen, o piloto espanhol acredita que o seu companheiro de equipa não se deve abater, apesar da sua compreensível raiva: “Entendo a frustração dele porque ele era o mais rápido e então… Mas não foram erros dele. Ele pode ficar completamente tranquilo sabendo que é atualmente o melhor piloto de Superbike .”