WSBK, Barcelona, Toprak Razgatlioglu (Yamaha): “Senti-me um pouco azarado neste circuito no passado”
A caravana do Mundial de Superbike já está no Circuito de Barcelona-Catalunha, onde Toprak Razgatlolu e Andrea Locatelli vão defender as cores da Yamaha na quarta ronda do campeonato sob o sol da Catalunha.
Uma verdadeira “casa longe de casa”, onde muitas equipas, incluindo as duas sediadas em Barcelona, utilizam o circuito do Grande Prémio de 4,657 km para testes desde a sua inclusão no calendário do WorldSBK há quatro anos – o teste mais recente teve lugar no mês passado.
Apesar da quilometragem de teste combinada, Locatelli tem a vantagem sobre o seu colega de equipa em termos de quilómetros percorridos aqui devido ao seu início de carreira na Moto2 e Moto3, para não mencionar uma celebração enfática do título do Campeonato do Mundo FIM Supersport em 2020. Para Razgatlıoğlu, os três pódios em sete corridas são um ponto positivo no que tem sido uma pista um pouco “azarada” para o turco até agora.
“Em Barcelona, senti-me um pouco azarado neste circuito no passado! – comenta Toprak Razgatlioglu. O teste aqui no mês passado não foi fácil, mas fizemos boas melhorias em Assen e a configuração final deixou boa impressão, por isso espero que isso possa ajudar-nos a fazer uma corrida melhor também nesta pista. A corrida não vai ser fácil, já o vimos no ano passado, mas vou dar o meu melhor para conseguir bons resultados, como sempre.” Disse Toprak.
No típico estilo de circuito de “GP”, as longas curvas de Barcelona exigem uma configuração que permita à Yamaha R1 WorldSBK virar bem – em particular nas Curvas 3, 4, 9, 13 e permitir uma boa saída da Curva 14 para a recta principal. O Chefe de Equipa de Razgatlıoğlu, Phil Marron, diz que têm de dar prioridade às definições da electrónica para controlar e minimizar a rotação das rodas nas mesmas curvas longas para cuidar do pneu traseiro – no lado direito, que é predominantemente sujeito a esforço. Para o bem conhecido “Estilo Toprak” de condução, a equipa do #54 também precisa de uma potência de travagem eficiente nas zonas de travagem brusca das Curvas 1 e 10.
“Se conseguirmos trabalhar na afinação da moto e encontrar uma solução para gerir bem os pneus, especialmente no início da corrida, espero que possamos lutar pelo pódio novamente. Este é o alvo. É uma boa pista para mim e estou ansioso para voltar à moto logo depois de Assen para manter o ritmo.” Comentou Andrea Locatelli.
As primeiras saídas desta semana terão início na sexta-feira de manhã com o Treino Livre 1 às 10:30 horas locais (CEST) e o segundo Treino Livre 2, de 45 minutos, às 15:00 horas, antes do início do fim-de-semana de corrida no sábado.
- Tweet
-
- Pin It
-
WSBK, Locatelli ‘Não foi suficiente;aguardamos com expectativa a próxima época’22 Outubro 2024 09:39
-
WSBK, Jerez: Bulega vence na consagração de Toprak, Ivo Lopes 20º19 Outubro 2024 16:21