WSBK, Barcelona, TL3: Alvaro Bautista fecha os treinos na frente, Lopes 20º
O Treino Livre 3 desta manhã foi a última oportunidade para todos ajustarem a configuração antes do início da Superpole, e foi uma Ducati no topo novamente com Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) a dominar mais uma vez.
Na sessão de 30 minutos da manhã de sábado, às 9h00 (hora local), o asfalto estava a apenas 26 graus.
Alvaro Bautista voltou a voar em Barcelona e consolidou-se como favorito com o tempo de 1m 40,573s, deixando o adversário mais próximo a quase um segundo de distância, embora um desafio possa vir do companheiro de equipa Michael Ruben Rinaldi, que completou uma passagem longa no TL3, com um forte ritmo de corrida para chegar ao terceiro lugar geral. A Ducati é sempre feroz em Barcelona-Catalunha, mas uma batalha pode estar prestes a acontecer.
As duas Ducatis foram divididas por Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK), que foi esta manhã o melhor piloto Yamaha. Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) continuou em sua forma de sexta-feira para terminar em quarto, embora um problema técnico tenha interrompido o seu treino na curva 2.
As honras do sexto lugar foram para Axel Bassani (Motocorsa Racing), com o italiano a melhorar o seu tempo em relação a sexta-feira, mas caiu na Curva 7 sem consequência físicas. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) foi o melhor piloto da Kawasaki em sétimo, mas vai querer encontrar algo para a Superpole. O mesmo pode ser dito para Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) que é oitavo depois do FP3, enquanto Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) e Iker Lecuona completaram os dez primeiros.
Scott Redding (RockiT BMW) fez apenas o 14º tempo, enquanto o português Ivo Lopes ficou com o 20º tempo, à frente de Eric Granado (PETRONAS MIE Racing HONDA Team) que caiu na curva 2 com a moto dando cambalhotas espetaculares, enquanto Gabriele Ruiu (Bmax Racing) teve um problema técnico tardio. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) teve um problema técnico durante a maior parte da sessão, saiu e fez apenas uma volta quando haviam bandeiras amarelas.
TOP 6 TL3, BARCELONA
1. Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) 1m40,573s
2. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) +0.967s
3. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) +1.015s
4. Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) +1.049s
5. Xavi Vierge (Equipe HRC) +1.104s
6. Axel Bassani (Motocorsa Racing) +1.125s
- Tweet
-
- Pin It
-
WSBK: Yamaha e a Pata Snack celebraram 10 anos de parceria e muito sucesso11 Novembro 2024 10:03
-
WSSP: Rinaldi muda-se para as Supersport com a GMT94 Yamaha8 Novembro 2024 12:00
-
WSBK: Álvaro Bautista bateu numa parede e procura uma saída3 Novembro 2024 21:12
-
WSBK, Teste Jerez: Bulega num mundo à parte22 Outubro 2024 14:43