WSBK, Barcelona, Superpole: Bautista faz a pole na frente de Aegerter e Rea
O trajeto dominante de Alvaro Bautista em Barcelona continua, ao estabelecer a volta mais rápida de sempre nas SBK.
Depois de 15 minutos frenéticos e uma bandeira vermelha, foi Álvaro Bautista (Aruba.it Racing Ducati) quem conquistou a pole position e um novo recorde de volta com uma volta impressionante.
Quando o semáforo ficou verde no final do pitlane, os pilotos aqueceram os pneus antes de baixar para tempos rápidos imediatamente.
Bautista estabeleceu um recorde incrível com 1m40,264s na sua primeira volta rápida, o maior recorde de volta de sempre para o Mundial de SBK no circuito. Dominique Aegerter (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) ficou em segundo, à frente do polesitter de 2022 Iker Lecuona (Team HRC), enquanto Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) foi quarto à frente do companheiro de equipa Alex Lowes e de Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK).
Xavi Vierge (Team HRC) terminou em P11, Scott Redding (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) e Axel Bassani (Motocorsa Racing) em P14, esperavam uma melhoriaa nos últimos cinco minutos.
No segundo time-attack Rea e Redding partiram juntos, algo que vimos muitas vezes ao longo da temporada de 2022, com o companheiro de equipa de fim de semana de Redding, Ivo Lopes, logo atrás. No entanto, a sua primeira volta rápida foi interrompida por uma grande queda de Alex Lowes, que perdeu a frente na última curva, deixando a sua moto na gravilha. Assim, uma bandeira vermelha foi mostrada. A paragem foi benéfica para Brad Ray, com o jovem britânico a poder regressar ao circuito depois de um problema técnico.
Como faltavam apenas 2m21s para o final da Superpole, os pilotos só conseguiram fazer uma volta rápida. Com um acréscimo de 1m40s737min, Aegerter defendeu o segundo lugar da grelha, com Rea a conseguir o terceiro lugar na primeira fila no último minuto.
A linha 2 apresenta Michael Rinaldi (Ducati) e Iker Lecuona (Honda). A estrela da Yamaha, Toprak Razgatlioglu, teve de se contentar com o 8º lugar da grelha. O melhor piloto da BMW foi Garrett Gerloff (Bonovo action) em nono lugar com Andrea Locatelli (Yamaha) a fechar o top 10.
Philipp Oettl, Loris Baz, Lorenzo Baldassarri, Eric Granado, Brad Ray e Ivo Lopes completaram o top 20. Hafizh Syahrin foi 21º, à frente de Tom Sykes, Oliver Konig , Isaac Vinales e Gabriele Ruiu.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Marc Márquez (Team Gresini): “Preferia outra pista para a final”5 Novembro 2024 15:23
-
WSBK: Álvaro Bautista bateu numa parede e procura uma saída3 Novembro 2024 21:12
-
WSBK, Jonathan Rea ‘Temos de nos concentrar em melhorar a manobrabilidade da moto’22 Outubro 2024 17:14