WSBK: Bahattin Sofuoglu e piloto da Yamaha privada operado com sucesso
Foi uma surpresa quando Bahattin Sofuoglu foi contratado pela Motoxracing como segundo piloto para o Campeonato do Mundo de Superbike de 2025. O jovem turco terminou apenas em décimo segundo lugar no Campeonato do Mundo de Supersport deste ano e foi ofuscado pelo seu companheiro de equipa na MV Agusta, Marcel Schrötter. Bahattin já correu pela equipa italiana no Campeonato do Mundo de Supersport 300 de 2021 e vai correr numa Yamaha R1 privada.
O jovem de 21 anos teve 13 quedas este ano, oito delas numa única corrida. No entanto, o único incidente grave foi um deslize na qualificação em Portimão, no qual Sofuoglu lesionou o joelho direito e falhou ambas as corridas e continuou até ao final do campeonato condicionado.
No entanto, foi submetido a uma cirugia que foi efectuada com sucesso na clínica privada Beyhekim Hastanesi em Adapazarı/Sakarya.
O jovem piloto turco, segundo o site https://www.speedweek.com disse: ‘O acidente em Portugal afectou gravemente o meu corpo. Já fui operado e estou a recuperar – correu tudo bem’.
Imagem:©: Randy van Maasdijk & RvM Photography