Tudo indica que o início do Mundial de Superbike de 2025 em Phillip Island será um festival Ducati. Apenas Razgatlioglu (BMW) conseguiu manter-se firme na segunda posição, terminando a sessão de Superpole, a 0.094 segundos do autor da pole Nicolo Bulega.
Os pilotos só conseguiram completar duas voltas rápidas antes da sessão ser interrompida devido a uma queda do piloto de fábrica da Honda, Iker Lecuona, que fracturou o quarto metatarso do lado esquerdo e ficará de fora pelo resto do fim de semana.
Quando a sessão foi retomada, ainda faltavam 10:48 minutos para o final. O primeiro melhor tempo notável foi estabelecido por Bulega com um tempo de 1:29.058 minutos, quase meio segundo mais rápido que o seu companheiro de equipe Bautista, em segundo lugar.
Bulega conseguiu melhorar para 1:28.824 min, enquanto Razgatlioglu saltou para o segundo lugar no mesmo tempo, 0,094 s atrás. Iannone também chegou à primeira fila em terceiro lugar.
Na segunda fila, vemos um trio da Ducati com Bautista, Petrucci e Redding, seguido na terceira fila pelo piloto de fábrica da BMW, Michael van der Mark, e a dupla da Yamaha, Andrea Locatelli e Remy Gardner.
Alex Lowes levou a melhor Bimota ao 10º lugar na grelha, Xavi Vierge foi o 12º como o piloto mais rápido da Honda e Garrett Gerloff ficou preso no 17º lugar com a única Kawasaki presente.
Superpole decepcionante para o suíço Dominique Aegerter (GRT Yamaha), que se classificou apenas para o 15º lugar no grid. O malaio Zaqhwan Zaidi, da equipa Petronas Honda, não conseguiu se classificar, pois terminou todas as sessões de treinos fora dos 105% exigidos.


Top 6 – Superpole
1. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) 1’28.824s
2. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) +0.094s
3. Andrea Iannone (Team Pata Go Eleven) +0.442s
4. Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) +0.696s
5. Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team) +0.833s
6. Scott Redding (MGM BONOVO Racing) +0.855s