WSBK, Austrália: O último desafio em Phillip Island
O final do Campeonato do Mundo de SBK 2022 está marcado para o próximo fim-de-semana em Phillip Island, na Austrália, com o vice-campeonato ainda em jogo entre Toprak Razagatlioglu e Jonathan Rea.
Na Indonésia, no último domingo, Álvaro Bautista escreveu uma nova página na história do motociclismo, com a Ducati, e agora está pronto para entrar na pista como campeão mundial na última jornada do campeonato de 2022. Será uma prova especial para ele, com o título já no bolso, enquanto os seus dois principais rivais, Toprak Razgatlioglu e Jonathan Rea , têm a última oportunidade de conquistar o segundo lugar no campeonato.
O turco e o norte-irlandês vão assim disputar o segundo degrau do pódio do mundial, mas terão de lidar não só com Bautista, mas com os restantes adversários que pretendem manter-se no grupo dos lideres. Entre estes pode estar Michael Ruben Rinaldi , que está ausente do pódio desde a ronda de Barcelona, e Andrea Locatelli , que voltou às posições que contam precisamente na Indonésia. Os dois estão separados no campeonato por 34 pontos e, matematicamente, o piloto de Bergamo ainda pode lutar pelo quarto lugar.
Axel Bassani que na Indonésia foi coroado como ‘Melhor Piloto Independente’ pode mirar o sexto lugar na geral, agora ocupado por Alex Lowes, já que está apenas a 4 pontos do britânico da Kawasaki.