WSBK, Austrália: O resumo do fim-de-semana em ‘Down Under’
Uma abertura absolutamente sensacional para o World Superbike em ‘Down Under’, com três corridas inimagináveis.
A nova era do Campeonato do Mundo de Superbike FIM 2024 correspondeu às expectativas na fascinante ronda australiana da Grand Ridge Brewery em Phillip Island. Um doce para os pilotos das Superbike e Supersport, uma viagem à distante Austrália junto a uma Costa Paradisiaca. Porém, a partir de agora o Mundial volta ao Velho Continente, onde se disputam todas as provas. Austrália foi a única prova fora da Europa – algo que não é próprio de um campeonato do mundo!
Do ponto de vista desportivo, o fim de semana no país dos cangurus foi uma doce estreia para Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) no sábado com a pole e uma vitória impressionante, enquanto no domingo, Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) fez a dobradinha com a glória da Superpole Race e um ataque excepcional na volta final na Corrida 2.
Um pouco mais abaixo Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha) foi segundo nas duas primeiras corridas, mas caiu na disputa pela vitória depois de ser tocado por Alex Lowes (parece que ninguém viu… nenhuma penalização para o britânico!??) na Corrida 2.
Isso promoveu Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team ) ao pódio, logo atrás de Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati). Os outros pódios ao longo da ronda foram o estreante Andrea Iannone (Team GoEleven) na Corrida 1 e Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) na Superpole Race, com o turco a conquistar o seu primeiro pódio com a BMW.
A ação do WorldSBK prossegue na Catalunha, de 22 a 24 de março, com os pilotos e equipas a terem uma pausa de quase quatro semanas. Até lá!
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Marc Márquez (Team Gresini): “Preferia outra pista para a final”5 Novembro 2024 15:23
-
MotoGP: O último Grande Prémio será em Barcelona!3 Novembro 2024 04:40
-
MotoGP, Pecco Bagnaia (P3): ”Quando o pneu dianteiro acabou tive que reduzir o ritmo”20 Outubro 2024 12:51