WSBK, Austrália: A grave queda de Rea que motivou a bandeira vermelha
Uma grave queda de Jonathan Rea na segunda corrida em Phillip Island fez com que a corrida fosse interrompida por bandeira vermelha. O que se sabe sobre o estado do piloto de superbike de maior sucesso de sucesso de sempre?
O piloto da Yamaha teve um excelente início na corrida de domingo e lutou na frente pela primeira vez na abertura da temporada. Na 6ª posição, o norte-irlandês perdeu o controlo da moto e caiu. Rea estava consciente, mas permaneceu deitado e recebeu os primeiros socorros. O norte-irlandês da Yamaha foi retirado da área de perigo numa maca e depois transportado para o centro médico de ambulância. Isso por si só sugeria algo ruim, mas Rea escapou levemente com hematomas e escoriações.
“Fisicamente estou bem ”, disse Rea já no paddock de Phillip Island. “Recebi uma forte pancada na cabeça, mas fora isso não houve outros ferimentos. Houve duas quedas graves aqui e ainda estou inteiro, então estou grato por isso. Mas é frustrante porque o segundo acidente aconteceu do nada.”
“Tinha confiança na moto e sentia-me bem. A falha do motor de Toprak foi uma vantagem para mim e colocou-me numa boa posição. Agora vou viajar para casa, recompor-me e espero voltar mais forte.”