WSBK, Aragon, T2: Bautista lidera trio Ducati
Se no treino da manhã Jonathan Rea (Kawasaki) estabeleceu o tempo mais rápido à frente de Iker Lecuona (Honda), da parte da tarde o campeão mundial Alvaro Bautista, Michael Rinaldi e Danilo Petrucci colocaram três Ducati no topo da tabela de tempos.
A dez minutos do final do segundo treino livre da tarde, apenas os pilotos Honda Lecuona e Xavier Vierge, bem como Bradley Ray (Yamaha) e Vinales não conseguiram qualquer melhoria pessoal. Michael Rinaldi liderou a tabela de tempos com um tempo de volta de 1m49s726s. Rea, Bautista e Razgatlioglu fizeram corridas longas fortes com tempos de 1:50 minutos. A seis minutos do final, alguns pilotos tentaram marcar um tempo rápido com pneus novos. O primeiro foi Bautista, que estabeleceu a volta mais rápida em 1:49.649 minutos. Petrucci também passou para a frente de Jonathan Rea, dando à Ducati uma vantagem tripla.
Iker Lecuona caiu na fase final. No entanto, com o tempo da manhã o espanhol da Honda ainda terminou o primeiro dia de treinos em P5 nos tempos combinados das duas sessões. A melhor BMW foi mais uma vez a de Garrett Gerloff da Bonovo Action Team, 0,8 segundos atrás em P6. A Yamaha agiu de forma absolutamente discreta na segunda sessão de treinos, até mesmo o líder Toprak Razgatlioglu foi 1,1 segundos mais lento, no sétimo lugar. Aragón não é o melhor terreno para Dominique Aegerter (Yamaha), mas o suíço terminou sexta-feira em oitavo lugar, na 9ª posição, à frente do piloto de fábrica da Yamaha, Andrea Locatelli (10º). Philipp Öttl (Ducati) fez o décimo primeiro melhor tempo e o substituto de Alex Lowes, Florian Marino (Kawasaki), fez um trabalho sólido na 16ª posição, 1,7 segundos atrás.
O primeiro dia de treinos do Mundial de Superbike em Aragão foi assim dominado pela Ducati. Três Panigale V4R seguidas por uma Kawasaki, uma Honda e uma BMW.