WSBK, Aragon, Corrida 2: Álvaro Bautista leva a Ducati ao triunfo
Álvaro Bautista, de regresso à Ducati, foi o vencedor da segunda corrida no MotorLand Aragón e lidera o Campeonato do Mundo de Superbike 2022. Rea e Razgatlioglu de novo no pódio.
A grelha de partida para a Corrida 2 do Mundial de Superbike 2022 em Aragon, correspondeu ao resultado da corrida da Superpole nas três primeiras linhas. A primeira fila foi composta por Álvaro Bautista (Ducati), Jonathan Rea (Kawasaki) e Toprak Razgatlioglu (Yamaha). A melhor Honda do grelha foi a de Iker Lecuona na oitava posição. O piloto reserva da SMR, Ilya Mikhalchik, colocou a melhor BMW em 10º lugar na grelha. Em relação aos pneus, os pilotos de Superbike foram unânimes: todo o pelotão contou com os pneus macios de corrida SCX da Pirelli. No entanto, os 35 graus Celsius de temperatura do asfalto subiram 8 graus em relação à corrida de sábado.
Na frente, Bautista, Rea, Razgatlioglu e Rinaldi, os mesmos protagonistas da corrida de sprint, afastaram-se rapidamente do resto do pelotão. Desta vez, no entanto, o espanhol fez pouco depois de apenas algumas voltas e, como na corrida da Superpole pela manhã, conquistou uma vitória incontestável. Rea prevaleceu na batalha pelo segundo lugar. Razgatlioglu lutou contra Rinaldi para terminar em terceiro. No amplo meio-campo, oito pilotos lutaram por posições em poucos segundos. Na frente, Loris Baz trouxe para casa a melhor BMW em 7º lugar. Apenas 0,9 segundos atrás, Xavi Vierge brilhou como o melhor piloto Honda na oitava posição. No final do grupo, Philipp Öttl ficou muito tempo na 12ª posição, mas foi enganado por Eugene Laverty (BMW) na última volta e rebaixado para o 13º lugar.
O primeiro líder do Campeonato do Mundo de Superbike 2022 é o piloto da Ducati Álvaro Bautista com um segundo lugar e duas vitórias, contando com a corrida da Superpole. A segunda posição é ocupada por Jonathan Rea (Kawasaki) e o atual campeão do mundo Toprak Razgatlioglu (Yamaha) é o terceiro.
A proxima ronda do Campeonato do Mundo de Superbike está marcada para Assen (Holanda), de 22 a 24 de Abril, antes da terceira jornada no Estoril.