Andrea Locatelli conseguiu impressionar com o terceiro lugar na segunda corrida de Superbike em Most. O italiano manteve-se fora de conflitos nos primeiros momentos e mostrou uma boa recuperação com a sua Yamaha.
O italiano da equipa de fábrica da Yamaha terminou em sexto na corrida da Superpole e conseguiu subir para a terceira posição três horas depois. Depois de terminar a corrida de sábado em sétimo lugar, Locatelli conseguiu fazer algumas modificações em conjunto com os técnicos da Yamaha.
– “Acho que fizemos um bom trabalho hoje! Começar em P6 não é o melhor, e especialmente esta manhã em P9 na Corrida Superpole. Mas, passo a passo, melhorámos a minha R1 e penso que hoje, na Corrida 2, demos um grande passo em frente e a sensação foi muito, muito melhor. Melhorámos a nossa compreensão da moto. Encontramos algo na roda traseira e ganhámos muito mais estabilidade, especialmente nas curvas. Hoje as condições eram difíceis para todos. Petrucci seria candidato ao primeiro lugar, mas domingo não é igual a sábado”, disse o piloto de 28 anos.
“Estava muito quente e muito mais difícil esta tarde, mas consegui manter a confiança na moto até ao fim com boa aderência, por isso é um bom ponto! Podemos estar contentes com o pódio, sabemos que os outros pilotos estão sempre a tentar pressionar e nunca é fácil lutar com eles – mas com a Yamaha demos um grande passo em frente hoje.” Disse Locatelli.