WSBK, Andrea Iannone: “Estou a viver o sonho mais uma vez”
‘O Maniac’ foi rápido nos testes em Jerez e Portimão e, na Panigale V4 R, espera que isso se traduza em bons resultados quando as corridas começarem, dentro de apenas algumas semanas.
Andrea Iannone, de 34 anos, passou 14 temporadas a competir no paddock do MotoGP, no Campeonato Mundial de 125cc, antes de passar para a Moto2 e depois para o MotoGP. O #29 conquistou quatro vitórias em cinco temporadas entre 2005 e 2009 nas 125cc, o que lhe valeu um lugar no novo Campeonato de Moto2 de 2010, onde passou três temporadas. Terminou em terceiro em todas as temporadas, vencendo oito corridas no total, antes de garantir a passagem para a categoria rainha. No total, passou sete temporadas lá, vencendo uma corrida pela Ducati em 2016 e conquistando 11 pódios. No entanto, Iannone foi sancionado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) por violação de regra antidoping após teste positivo para substância proibida no GP da da Malásia de 17 de dezembro de 2019, o que o levou a não correr há quatro anos.
“Estou feliz por voltar. Estou a viver o sonho mais uma vez. Isso é lindo. Estou muito feliz por voltar com a Ducati. É a minha moto preferida na vida e posso andar nela mais uma vez. Espero que façamos um trabalho realmente bom. Acho que o mais importante é tentarmos aproveitar cada momento. Voltei e quero dar tudo.”
Antevendo a sua temporada de estreia, o ex-vencedor de corridas de MotoGP disse: “Não sabemos o que esperar, mas é importante que trabalhemos bem. Não quero ter grandes expectativas porque teremos momentos muito difíceis, mas também a possibilidade de termos momentos muito bons. Acho que a meta é alta porque estamos aqui para ter bons resultados. Agora é apenas o começo e precisamos de tempo para chegar ao topo.” Disse Iannone.