WSBK, Andrea Iannone (4º.): “Na Austrália tivemos a oportunidade de vencer e não aproveitámos”
Depois da sua estreia fenomenal nas Superbikes no início do Campeonato do Mundo na Austrália, o regressado Andrea Iannone também mostrou fortes desempenhos no teste de Barcelona. O italiano foi o quarto mais rápido com a Panigale amarela da Go Eleven Ducati.
Na tabela de tempos combinada de quinta e sexta-feira, o piloto da Go Eleven Ducati perdeu 0,490 segundos para o seu mais uma vez grande colega de marca, Nicolo Bulega, da equipa de fábrica de Aruba, tal como Andrea, um estreante nesta classe.
“Estou a melhorar passo a passo, estou a aprender algo novo todos os dias. Tudo era novo para mim, a moto e os pneus, depois tudo se torna um problema. Estou muito feliz com o teste de Barcelona. Não por causa do meu tempo com o pneu traseiro muito macio, mas por causa do meu ritmo, que é bom. A sensação da moto também é boa, conseguimos melhorar em algumas áreas.”
Isto eleva a fasquia para as próximas corridas na Catalunha?
“Sou novato e estou apenas a começar”, enfatizou Andrea Iannone à Speedweek.com. “Todos os pilotos daqui andam de moto sem parar há 20 anos e eu fiquei quatro anos afastado. Quando comecei de novo, estava muito atrás. Não podemos recuperar rapidamente os automatismos. Mas tenho conseguido muito bem até agora, temos muito potencial. Quando voltei da Austrália, fiquei um pouco irritado. Tivemos a chance de vencer e não aproveitamos. Lutamos e tropeçámos – infelizmente. Porque quando se está pronto para vencer, é importante que se vença. É assim que os profissionais fazem. Estamos aqui para fazer o nosso melhor. Se não conseguirmos o nosso melhor, significa que perdemos. Na Austrália, toda a equipa perdeu, não só eu. Porque não alcançamos o resultado que era possível.”
“Estou feliz porque subi ao pódio na minha primeira corrida. Na corrida da Superpole e na segunda corrida principal estive perto dos melhores. Mas cometemos erros nas três corridas. Portanto, não foi o nosso melhor fim de semana – mas foi um bom começo. Todos ficámos entusiasmados depois de um começo como este, e eu também. Mas todos na nossa box sabem que poderíamos ter conseguido ainda mais. O nosso objetivo ainda é ficar entre os dez primeiros.” Concluiu o #29.
- Tweet
-
- Pin It
-
WSBK: O Mundial Superbike 2024 em números23 Novembro 2024 22:34
-
MotoGP, Andrea Iannone: “Esta moto é muito mais fácil de pilotar que a de 2019”5 Novembro 2024 08:54
-
MotoGP, Iannone (P17): “Fui mais rápido que Bautista no ano passado”3 Novembro 2024 20:59
-
MotoGP, Andrea Iannone ‘Não vou pensar muito, vou apenas pilotar e ver o que acontece’31 Outubro 2024 13:04