WSBK, Andrea Iannone (3º): “Estou a viver um sonho que quero aproveitar”
O ‘Maniac’ admite que não esperava estar ao nível de desafiar os pódios logo na sua primeira corrida. Um desempenho brilhante na qualificação foi apoiado pelo primeiro pódio nas SBK de Andrea Iannone na corrida principal de sábado.
O antigo piloto de MotoGP fez um arranque perfeito ao tirar imediatamente a liderança ao também estreante Nicolo Bulega. Depois, quando este assumiu a liderança, Iannone foi o único piloto capaz de acompanhar o ritmo do piloto de fábrica da Ducati.
“Este pódio é incrível para mim. Não esperava este regresso e estou a vivendo um sonho. É importante ter uma boa sensação com a moto, mas para mim é fantástico estar a este nível. Vi muito apoio de algumas pessoas, e isso é mais importante do que o nível em que estou agora.”
Iannone, 34 anos, que esá afastado há 4 anos das pistas de MotoGP devido a uma acusação de dopping, provou que quem sabe não esquece:
“É pura energia para mim depois de todos estes anos. A corrida foi muito melhor que os testes. Quando liderava estava nervoso, foi um choque. Cometi dois erros e não me senti a 100% com o travão motor. Amanhã é um dia diferente, por isso vamos tentar melhorar, mas sem stress. É importante sorrir agora e aproveitar este momento delicioso.” Concluiu o #29 que substituiu Philip Oetl na GoEleven Ducati.