WSBK, Álvaro Bautista: “Ser pequeno e leve não significa apenas vantagens”
Álvaro Bautista, que venceu 27 das 36 corridas rumo ao seu segundo título mundial de Superbike, espera lutar mais em 2024, sobretudo pela nova regra de peso…
A principal preocupação do piloto da Ducati é o novo limite de peso mínimo do WorldSBK, o que significa que os pilotos com menos de 80kg terão que adicionar 50% da diferença (kg) às suas motos na forma de lastro. Para Bautista, isso equivale a 7kg extras além do peso mínimo da máquina de 168kg. “Criaram essa nova regra e não concordo com ela”, disse Bautista ao GPone.com.
“Ser pequeno e leve não significa apenas vantagens, também significa muitos problemas, como aquecer os pneus e mudar de direção. Entendo que eles queiram equilibrar o desempenho na pista, mas esta não é a maneira correta de fazer isso, na minha opinião. Certamente vou lutar mais, porque terei que ser mais agressivo nos meus movimentos e precisarei de mais distância de travagem para parar a moto que fica mais pesada. Para nós esta não é a melhor opção, mas veremos o que acontece.”
Disse Bautista que terá em 2024 como de equipa o atual campeão mundial de Supersport, Nicolo Bulega.