WSBK: Alvaro Bautista renova com a Ducati para 2024
O futuro de Alvaro Bautista foi esta tarde revelado numa conferência de imprensa em Barcelona, renovando contrato o piloto espanhol com a Ducati para a temporada de 2024.
Alvaro Bautista tornou-se um player importante para a definição da grelha do WorlSBK de 2024, o que acontece depois de dar dicas em Assen de que o seu futuro era incerto, e que tinha duas opções para o próximo ano. No entanto, Bautista e a Ducati optaram por renovar a parceria para a próxima temporada, depois de um forte início na defesa do título. Bautista venceu oito das nove corridas até agora em 2023 indo para a ronda da Catalunha, onde fez um hat-trick no ano passado, enquanto procura tornar-se bicampeão mundial de SBK após o título no ano passado.
“Depois de 21 anos passados na elite do motociclismo mundial, nos paddocks do MotoGP e do Mundial de SBK, sinto-me agora em excelente forma física e mental. Posso dizer que estou na melhor momento da minha carreira: divirto-me imenso a andar de moto e tenho o prazer de trabalhar com uma equipa que considero uma segunda família. Aliás, a nível pessoal, a minha família está a crescer, e os bebés estão a crescer e é por isso que a decisão de correr em 2024 foi uma escolha que eu queria fazer junto com eles.
Decidimos continuar e estou muito feliz por ficar com a equipa Aruba.it Racing – Ducati com quem sempre tive um relacionamento maravilhoso. Estou feliz que eles ainda me querem, mesmo sendo um pouco velho. Mais um ano juntos,com a esperança de manter o sentimento fantástico com a moto, a certeza de uma relação de trabalho extraordinária e, claro, o objetivo de almejar grandes resultados.”
Bautista foi questionado se 2024 poderia ser seu último contrato, ao que respondeu:
“Não sei. Em 2022, assinei por um ano para 2023 e agora um ano para 2024. Só vou ano a ano. No momento em que eu decidir parar, nós decidiremos, mas não tenho a menor pretensão de saber quantos anos posso ficar aqui. É apenas no momento que eu sei, por agora o que eu quero agora é continuar a correr.” Concluiu o piloto espanhol que completará 39 anos em novembro.
Luigi Dall’Igna, General Manager da Ducati Corse, comentou: “A conquista do título mundial, mas também o sensacional início de temporada que testemunhamos este ano, são mais uma demonstração do momento mágico pelo qual o Bautista está a passar. O Alvaro é um piloto muito talentoso e experiente e com a nossa Panigale V4 R, encontrou um equilíbrio fantástico que atualmente lhe permite fazer uma diferença real. Estamos, portanto, muito felizes por poder continuar com ele em 2024. Agora o objetivo é ficar focado na temporada atual e tentar manter essa tendência positiva também no futuro.”
Depois de uma longa carreira no MotoGP, Bautista fez sua estreia no WorldSBK com a Ducati em 2019 e conquistou atenões ao vencer as primeiras 11 corridas da temporada, enquanto tentava impedir a série de títulos de Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK). No entanto, uma série de quedas ao longo da segunda metade da temporada fez com que terminasse em segundo atrás de Rea e deixasse a Ducati no final da temporada de 2019 para se juntar ao Team HRC, onde permaneceu por duas temporadas.
Após dois com a Honda pouco expressivos, o espanhol voltou à Ducati para 2022 e voltou às vitórias instantaneamente quando a temporada começou em Aragão. Conquistou a vitória em todas as pistas, exceto duas, no calendário de 2022, acumulando 16 vitórias e 31 pódios em 36 corridas para se tornar o primeiro campeão mundial de SBK da Ducati desde Carlos Checa em 2011. A defesa do título, no novo modelo Panigale V4 R, começou fortemente em 2023 com oito vitórias em nove corridas e está 56 pontos à frente do rival mais próximo, Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK).
- Tweet
-
- Pin It
-
WSBK 2024 +Vídeo: Toprak dominante, Bautista em queda livre19 Dezembro 2024 15:58
-
MotoGP, Stefan Bradl: “Barcelona foi a minha última corrida”1 Dezembro 2024 13:18
-
WSBK: O Mundial Superbike 2024 em números23 Novembro 2024 22:34
-
MotoGP: Prima Pramac Racing, de campeões do mundo ao ponto zero em Barcelona22 Novembro 2024 09:54