WSBK, Alvaro Bautista: “Os sucessos da Ducati no MotoGP são mais fáceis”
A Ducati conquistou todos os títulos nos Campeonatos Mundiais de Superbike e MotoGP de 2023, as motos de Borgo Panigale foram superiores. Como Álvaro Bautista avalia as atuações.
“A Ducati trabalha duro, eles nunca desistem”, disse o campeão de Superbike Bautista sobre os sucessos de seu empregador. “Para nós, o segundo, terceiro e quarto pilotos não são pilotos da Ducati, no Campeonato do Mundo de MotoGP os três primeiros estão numa Ducati. Isso mostra que a moto deles tem vantagem aí. Depois de nos tornamos campeões há sempre uma certa magia entre o piloto, a moto e a equipa. “
“No MotoGP há muitos pilotos da Ducati que conseguem ser rápidos. Nas Superbikes, nem todos os pilotos da Ducati são rápidos em todas as corridas. Às vezes eles tropeçavam e nem sempre se saíam tão bem quanto eu com a minha equipa. É bom que a Ducati tenha vencido os dois campeonatos, mas as situações foram diferentes.” Disse o piloto de Talavera de La Reina de 39 anos.
A única outra vitória da Ducati na temporada de Superbike de 2023 foi alcançada pelo companheiro de equipa de Bautista, Michael Rinaldi, que triunfou na primeira corrida em Aragão.