WSBK, Álvaro Bautista, Campeão do Mundo 2023: “É incrível ganhar o título consecutivamente”
Álvaro Bautista fez história em Jerez, ao sagrar-se bicampeão mundial de Superbike , o primeiro espanhol a fazê-lo, já que só ele tem esse título juntamente com Carlos Checa. Porém, o talavera esteve prestes a quebrar outro recorde que vai além disso. O de piloto mais velho a alcançar o bicampeonato… por apenas 10 dias!
Bautista conseguiu o segundo título aos 38 anos, 11 meses e 7 dias. Carlos Checa foi campeão em 2011 quando tinha 38 anos, 11 meses e 17 dias. O piloto de Talavera de La Reina terá a oportunidade de deixar Checa para trás… se for tricampeão em 2024.
Bautista ou Checa estão no entanto longe do recorde de Max Biaggi. O piloto romano foi campeão de Superbike em 2012 com nada menos que 41 anos e 103 dias, sendo o mais velho de uma competição onde costumam triunfar pilotos experientes.
“Estou muito feliz. É incrível ganhar o título e é ainda mais incrível repeti-lo consecutivamente. E ainda por cima ganhei-o em Espanha diante dos meus adeptos . Foi um dia perfeito para mim. Agradeço a todos: à minha família, à Ducati e aos fãs. Não poderia vencer de maneira melhor”, disse Bautista depois de muitas dificuldades em vestir o fato dourado de Campeão do Mundo 2023.