WSBK, Álvaro Bautista acha muito difícil tirar o título à BMW este ano
Álvaro Bautista não está a ter um ano fácil. O piloto espanhol e campeão do mundo de WSBK começou a época com uma lesão nas costas e a sua adaptação aos novos regulamentos de peso não facilitaram o seu desempenho na fase inicial da época.
Apesar das dificuldades, Bautista está na terceira posição do campeonato do mundo de WSBK e na luta pelo título contra Nicolo Bulega (P2) e Toprak Razgatlioglu (P1). Em declaração para o GPOne, Bautista falou sobre o que se passou na sua cabeça quando passava por estas dificuldades no início de época.
– Dentro de mim sinto que a chama ainda está acesa e não dá sinais de se apagar. Ainda mais este ano, quando estamos a lutar, tenho vontade de o fazer, sinto que posso voltar a ser muito competitivo.
Acrescentou ainda sobre o forte desempenho da BMW e se existe possibilidade de lutar contra o seu rival, Toprak: ‘A diferença é muito grande e não acho que estejamos a lutar pelo campeonato do mundo hoje, mas nunca digas nunca; as corridas são especiais e tudo pode acontecer.’
Imagem:©Randy van Maasdijk & RvM Photography