WSBK, Álvaro Bautista (3º.): “Sem a penalização poderia ter vencido”
Terceiro na corrida 1 do Mundial de Superbike 2024, em Barcelona, Álvaro Bautista melhorou onze posições. O piloto da Ducati está irritado com a penalização após a Superpole, que pode ter lhe custado a vitória.
“Não havia ninguém em pista, todos estavam nos boxes. Entrei na pista ao mesmo tempo que Rinaldi, Iannone e Rabat. Reduzi o acelerador para deixar passar Iannone e Rinaldi e naquele momento não havia ninguém a fazer uma volta rápida, por isso não entendo a penalização de três lugares na grellha.” Queixou-se o espanhol de 39 anos, inconformado com a decisão dos comissários.
“Tentei ultrapassar constantemente, mas também tive que guardar os pneus para as últimas voltas. Já não consigo ultrapassar facilmente nas retas, por isso tive que procurar outras oportunidades onde arriscasse o mínimo possível. Quando seguia atrás de outros pilotos foi difícil porque o pneu dianteiro sobreaqueceu. Apresar de tudo estou orgulhoso da corrida de hoje. A sensação na primeira corrida foi semelhante à de sexta-feira. Infelizmente, não conseguimos dar mais nenhum passo em frente. Por um lado estou satisfeito, mas ainda não sinto que estou a mostrar o meu melhor desempenho”. Concluiu Bautista.
- Tweet
-
- Pin It
-
WSBK: Álvaro Bautista bateu numa parede e procura uma saída3 Novembro 2024 21:12
-
WSBK, Jerez: Bulega vence na consagração de Toprak, Ivo Lopes 20º19 Outubro 2024 16:21
-
WSSP: Huertas arruma a casa e faz a pole em Jerez18 Outubro 2024 19:13
-
WSBK, Alvaro Bautista (3º.): “Foi impossível acompanhar o ritmo do Toprak”13 Outubro 2024 23:21