WSBK, Alvaro Bautista (15º): “Não encontrei boas sensações, nem mesmo a nível físico”
Alvaro Bautista continuou o seu intenso trabalho de afinação (176 voltas completadas em dois dias) para adaptar a moto às novas regras introduzidas esta temporada. O espanhol terminou na 15ª posição com o tempo de 1m40,645s, mas nunca procurou fazer uma volta e não utilizou o pneu de qualificação.
“Não posso dizer que esteja satisfeito com este teste. Durante o primeiro dia, as sensações não foram negativas, pois senti que tinha dado um passo em frente em comparação com os dois dias em Jerez. Hoje, porém, não consegui encontrar boas sensações e mesmo a nível físico as coisas não melhoraram. Tentarei trabalhar o melhor que puder em casa nestes 15 dias para chegar à Austrália na melhor condição possível”. Concluiu Bautista.
A equipa Aruba.it Racing – Ducati volta agora a Itália para se preparar para a primeira ronda da temporada 2024 do WorldSBK que terá início no circuito de Phillip Island (Austrália), onde serão realizados dois dias de testes oficiais nos dias 19 e 20 de fevereiro que antecedem o fim de semana da corrida (23 a 25 de fevereiro).