WSBK, Alex Lowes (4º.): “Não tive ritmo para subir ao pódio”

Por a 17 Junho 2024 22:24

Quarto classificado no Campeonato do Mundo de Superbike, Alex Lowes alcançou os melhores resultados possíveis, incluindo até um pódio na corrida curta da Superpole.

A Kawasaki olhou para o encontro de Superbike no Circuito Mundial de Misano com preocupação, mas foi infundada. A generalidade das equipas do ‘grid’ concordam num ponto: Misano será a primeira verdadeira referência do Campeonato do Mundo de Superbike de 2024, porque nas três corridas anteriores houve factores especiais que dificultaram uma avaliação real do equilíbrio de potência: demasiada aderência em Phillip Island, pouca aderência em Barcelona e em Assen estava muito frio e chovia.

No fim de semana passado as condições foram as esperadas em junho em Itália: muito sol e asfalto quente. Condições para as quais a Kawasaki se preparou intensamente no inverno. Alex Lowes deu a resposta na pista: nas corridas principais ficou em 5º e 4º, e na corrida da Superpole o inglês chegou ao pódio em terceiro lugar!

“A corrida de sprint mais curta permitiu-me colocar um pouco mais de pressão na frente. Nas corridas mais longas tive que me conter um pouco em relação aos outros pilotos”, explicou o irmão-gémeo de Sam Lowes. “Estar no pódio e não estar muito longe dos dois pilotos da frente é ótimo para nós. E Misano não é a nossa pista mais forte.”

“Na segunda corrida estive lá durante a maior parte da corrida, mas sobretudo nas últimas voltas o Álvaro estava num nível diferente do meu e tive que aceitar o quarto lugar. Mesmo assim, gostei muito do dia porque o meu ritmo estava bom. O Toprak e Nicolò conseguiram arrancar no início da segunda corrida, tentei manter o ritmo no meio da corrida e atacar nas voltas 12 a 18. Mas não tive ritmo para subir ao pódio.” Admitiu Alex.

“Tenho muito respeito pela equipa e pela Kawasaki porque eles trabalharam muito. Nos anos anteriores, as condições quentes pareciam ser o problema para nós, mas neste fim de semana parecia que a nossa moto estava a funcionar muito bem, mesmo quando a pista estava escorregadia e gordurosa.”

Em 2023, Alex Lowes marcou 62 pontos no campeonato nos primeiros quatro eventos de Superbike. Este ano tem exatamente o dobro e está em quarto lugar na classificação geral. Com 124 pontos, está quase 30 pontos à frente do quinto classificado Andrea Locatelli, piloto de fábrica Yamaha.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x