WSBK, Alex Lowes (2º): “Foi a minha melhor corrida em Donington”
Alex Lowes arrancou de nono, com Álvaro Bautista a partir de 11º, mas ambos conseguiram lutar pelos lugares do pódio. O britânico foi muito rápido desde o início em Donington, ficando muito rapidamente à espreita do pódio…
Alex Lowes foi o nono classificado na sessão matinal da Tissot Superpole, apesar de ter conseguido um tempo suficientemente bom para a primeira linha da grelha de partida, devido às bandeiras amarelas. O britânico partiu da terceira fila, mas fez progressos rápidos nas primeiras voltas, entrando na luta pela liderança. A rodar em quarto, ele pôs a mira em Scott Redding (Bonovo Action BMW) e ultrapassou o seu compatriota na 12ª volta em Goddards, quando o #45 saiu da pista. Duas voltas depois, ultrapassou Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) no Melbourne Loop e passou para segundo, onde permaneceu durante o resto da corrida.
“Foi uma óptima corrida. Sabia que tinha um bom ritmo. Nos treinos livres fui rápido, trabalhámos no ritmo de corrida longa e no ritmo de final de corrida. A moto estava óptima, mas tive dificuldades com a frente no final. Estava a ter de ganhar muito tempo a meio da corrida, fazendo algumas ultrapassagens e tentando passar o Scott e o Bulega. Estou muito contente por estar de volta ao pódio numa corrida longa aqui em Donington Park. É uma verdadeira corrida em casa para mim. Estão cá muitos amigos e família e é bom recompensar o apoio deles com uma boa corrida. Estou a correr muito bem neste momento, estou confiante e, no nosso desporto, a confiança ajuda imenso. Diria que esta foi a minha melhor corrida em Donington”. Disse o britânico que é piloto da Kawasaki, desde que assinou com a marca de Akashi em 2019.