Ilha de Man: Lee Johnston ganha Supersport encurtada
As corridas de Supersport do TT costumam ser emocionantes e a edição de segunda à noite não foi uma exceção. James Hillier começou em vantagem ao ultrapassar Dave Christian pela primeira vez, mas ele estava apenas 1.367 segundos à frente de Lee Johnston. Johnston, por sua vez, tinha apenas 1.221 sobre de Gary Johnson
Dean Harrison, Jamie Coward e Michael Dunlop ocupavam os próximos três lugares na tabela de classificação, mas apenas 1,5 segundo separava os três. Peter Hickman na 7ª posição estava a 0,105 segundos de Dunlop e Cummins estava mais 0,759 segundos atrás de Hickman.
Em Ballaugh, na volta um, Hickman deu um salto e chegou-se a Dunlop, mas os oito primeiros continuavam do mesmo modo que em Glen Helen.
Em Glen Helen houve uma mudança na batalha do terceiro e quarto e quinto lugares, com Harrison à frente de Gary Johnson, apesar de Hickman se ter aproximado de Hillier, segundo colocado atrás da Kawasaki por apenas meio segundo.
A liderança de Lee Johnson foi reduzida de 3.944 na 2ª volta para apenas 0.656 segundos em Ballaugh Bridge. Com reabastecimentos no final da segunda volta, a posição na estrada e na tabela de classificação era crítica.
Começando a subida da montanha de Ramsey, a ordem continuou com Lee Johnston, James Hillier, Peter Hickman, Dean Harrison e Michael Dunlop (que passaram Gary Johnson em Glen Helen), Johnson e Conor Cummins. Com apenas 20 segundos cobrindo os sete primeiros, um deslize nas boxes pode ser devastador.
Quando começou a chover na montanha pouco depois, a corrida foi parada a meia distância. O resultado foi a primeira vitória de Lee Johnston no Tourist Trophy, com Hillier em segundo e Hickman em terceiro. A diferença de tempo eventual entre os líderes foi de 3,641 segundos para Johnston sobre Hillier, com Hickman a 1,326 de Hillier.