Josh Brookes ficou como o mais rápido na abertura do Campeonato Britânico de Superbike em Cadwell Park, à frente de Danny Buchan e Tommy Bridewell.
O australiano, que já tinha estado abaixo do recorde da volta durante um teste na quinta-feira, esteve novamente em forma a bordo da Ducati Be Wiser para parar o cronómetro em 1:27.211s, só ameaçado nas folhas de tempos por Danny Buchan, que ficou em segundo lugar a bordo da Kawasaki FS-3.
Uma sessão afetada por chuva a meio, em que as condições melhoraram no final, permitindo a Tommy Bridewell e ao líder do BSB, Scott Redding, ficarem em terceiro e quarto, respetivamente, colocando três Ducati entre os quatro primeiros.
Recém-saído de seu sucesso em Thruxton, Andrew Irwin esteve novamente em quinto lugar na Honda, enquanto a estrela do GP do Ulster, Peter Hickman, foi o sexto mais rápido, apesar de duas quedas sem gravidade durante a sessão.
O impressionante Ryan Vickers na Kawasaki da RAF foi o sétimo mais rápido à frente de Jason O’Halloran, Glenn Irwin e Christian Iddon, enquanto o ex-piloto de MotoGP Claudio Corti ficou em 11º.
Conseguindo regressar, Tarran Mackenzie, fez apenas três voltas e continua a avaliar a sua capacidade de participar nas corridas após a recente cirurgia no pulso.
Gino Rea, entretanto apareceu na MV Agusta da Bike Devil Sweda no lugar de Danny Kent, após a recente condenação por posse de uma faca, enquanto Billy McConnell retorna à ação de Superbike com a OMG Racing no lugar do lesionado Luke Mossey.
BSB Cadwell Park – FP1
- Josh Brookes Ducati Be Wiser PBM -1m 27.211
- Danny Buchan Kawasaki FS-3 Racing – 1m 27.317
- Tommy Bridewell Ducati Oxford Racing – 1m 27.765
- Scott Redding Ducati Be Wiser PBM – 1m 27.785
- Andrew Irwin Honda Racing – 1m 27.875
- Peter Hickman BMW Smiths Racing – 1m 27.885
- Ryan Vickers Kawasaki RAF – 1m 28.016
- Jason O’Halloran Yamaha McAMS – 1m 28.247
- Glenn Irwin BMW Tyco – 1m 28.441
- Christian Iddon BMW Tyco – 1m 28.441