Velocidade: FIM JuniorGP animou o Algarve

Por a 27 Junho 2024 17:40

O bom tempo algarvio e um lote de corridas animadas aqueceram um grande fim de semana do FIM JuniorGP no Autódromo Internacional do Algarve.

O autêntico viveiro de campeões que é o FIM JuniorGP visitou Portugal pela segunda vez este ano, rumando ao Autódromo Internacional do Algarve para a quarta jornada da competição, depois de já ter visitado o Estoril no início de maio.

Com muito calor e um programa de domingo composto por seis corridas, divididas por quatro categorias, quem assistiu ao vivo ou pela televisão pode testemunhar grandes momentos de competição, com decisões ‘em cima da meta’ e muita ação por parte dos campeões do futuro.

O espanhol Álvaro Carpe e o italiano Guido Pini dividiram as vitórias no Campeonato do Mundo FIM JuniorGP (antes designado por Mundial Moto3 Junior), após grandes duelo em ambas as corridas, e outro espanhol, Roberto Garcia, fez a ‘dobradinha’ vitoriosa nas duas corridas do Europeu de Moto2. Na corrida do European Talent Cup assistimos a uma grande luta entre um numeroso grupo da frente, com a vitória a ir para mais um piloto espanhol, Carlos Cano, ao cabo de uma intensa batalha em que primeiro e sétimo terminaram separados por somente 0,797s.

Finalmente, na corrida de Stock 600, foi o australiano Archie Bob McDonald a conquistar uma suada vitória na última curva face a Mario Mayor, que lhe havia roubado a liderança na volta anterior depois de McDonald, em fim de semana de aniversário, ter saído da pole e liderado todas as voltas até então.

Os Portugueses

Presentes em Portimão estiveram quatro pilotos portugueses – Gonçalo Ribeiro e Gonçalo Capote em Stock e Afonso Almeida e Martim Marco na European Talent Cup.

Na corrida da ETC Afonso Almeida foi 23º colocado, após ter saído do 30º e último lugar da grelha, que conquistou por ter sido 3º na corrida ‘last chance’, enquanto Martim Marco ficava de fora por não ter garantido a qualificação para a corrida, após um fim de semana minado por problemas técnicos e quedas.

Nas Stock, Gonçalo Ribeiro saiu de 25º na grelha para terminar num meritório 18º lugar. Por seu lado, Gonçalo Capote partiu do 17º lugar da grelha após boas indicações na qualificação, mas viria a abandonar prematuramente na sequência de uma queda logo à segunda volta da corrida.

O FIM JuniorGP terá ainda três rondas esta temporada, nos traçados de Jerez, Motorland Aragón e Valência.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x