Velocidade 2020: 13 pilotos animaram o SAKI
Em dia de intenso calor e com muita acção nos pouco mais de 1.000 metros do traçado do Kartódromo Internacional de Santo André – SAKI – 13 jovens pilotos discutiram as vitórias e posições nas duas corridas do competitivo Velocidade 2020, Troféu de Iniciação à velocidade promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal e que mais uma vez decorreu junto da Oliveira Cup, competição promovida por Miguel Oliveira.
No regresso a um dos seus cenários mais conhecidos e acarinhados os jovens pilotos das IMR 90 realizaram mais duas mangas onde o jovem Martim Jesus, piloto da escola de Santo André RL58, do igualmente piloto de velocidade Ricardo Lopes, dominou por completo, sendo não apenas o mais rápido nos treinos cronometrados mas também em ambas as corridas.
Jesus venceu a primeira com mais de 18 segundos de vantagem sobre Fernando Santos ao mesmo tempo que assinava a melhor volta em corrida aos comandos da nova máquina que recebeu na semana que antecedeu a realização da prova. Lara Baleia fechou o pódio com menos de dois segundos de vantagem sobre André Tomé, ficando Beatriz Ramos logo atrás.
Na segunda corrida o jovem piloto alentejano mostrou novamente a sua rapidez e subiu novamente ao degrau mais alto do pódio de novo na frente de Fernando Santos e Lara Baleia, que repetiram as posições. Beatriz Ramos foi a quarta na frente de Francisco Pires.
Com a quarta ronda encerrada o Velocidade 2020 fica ainda com três etapas por realizar neste ano de 2018, a próxima no Kartódromo Internacional do Algarve, junto ao Autódromo Internacional com data marcada para o dia 19 de agosto.