Tomás Alonso falha acesso à Red Bull MotoGP Rookies Cup
Durante os últimos dias 109 pilotos de 31 países diferentes, entre eles os portugueses Tomás Alonso e Patrick Costa, estiveram no circuito de Almeria, local onde decorreu a selecção do plantel para a próxima temporada da Red Bull MotoGP Rookies Cup, competição que para muitos é a porta de entrada no Mundial de MotoGP.
Depois de Patrick Costa ter ficado fora da primeira fase de selecção, Tomás Alonso foi o único piloto luso a conseguir o acesso à fase decisiva. Contudo hoje Alonso não conseguiu garantir, entre os 49 pilotos presentes, o lugar entre os 10 pilotos que foram convidados a participar na competição promovida pela KTM e Red Bull. Isto num dia onde as condições meteorológicas foram traiçoeiras para os jovens pilotos, pois se pela manhã a pista esteve molhada já à tarde foi possível rodar com o piso seco.
Apesar do não apuramento para a competição fica esta importante experiência além-fronteiras para Tomás Alonso e Patrick Costa, que procuram paulatinamente o seu espaço na panorama do motociclismo mundial.