Tom Sykes na frente dos testes em Misano
Depois de no passado fim de semana ter recebido a oitava ronda do Mundial de Superbikes, o traçado de Misano recebeu no dia de ontem uma sessão de testes oficiais do Mundial. Numa sessão que teve a duração de oito horas, esta ficou inicialmente marcada pela pista molhada durante a manhã pelo facto da Pirelli – fornecedor exclusivo de pneus da competição – ter aproveitado para introduzir novos pneus.
Em termos da tabela de tempos foi Tom Sykes quem figurou no topo. O piloto da Kawasaki, que viu a sua ligação à marca verde ser prolongada até 2018, rodou em 1m34.674s, marca que ficou a pouco mais de 0,6s da pole de Sykes no fim de semana. No segundo lugar e a 0,103s do seu companheiro de equipa, ficou Jonathan Rea, numa sessão onde a Kawasaki aproveitou para desenvolver a eletrónica e a suspensão da ZX-10R. Davide Giugliano foi o melhor representante da Ducati ao assinar o terceiro tempo. O piloto italiano foi o último a rodar no segundo 34. Seguiram-se Leon Camier e Jordi Torres, que já ficaram a mais de meio segundo.
Chaz Davies quedou-se pela sexta posição, num dia onde não evitou uma pequena queda na Curva 4 na parte final da sessão. Nota ainda para o facto de Raffaele de Rosa ter estado aos comandos de uma das BMW S1000 RR da Althea Racing, em substituição do lesionado Markus Reiterberger. O piloto italiano, que compete na Superstock 1000 Cup, vai mesmo substituir Reiterberger na próxima ronda, em Laguna Seca.