Supersport também treinam na Austrália
Depois da presença em Portimão, as equipas do Mundial de Supersport voltarão a atuar, também elas, no Teste Oficial da Austrália. Em Portimão, Jules Cluzel (GMT 94 Yamaha) marcou o melhor tempo, apesar de ainda estar na altura a recuperar da lesão que sofreu no Qatar no ano passado e que lhe terá custado o Campeonato.
O francês fechou 0,573s à frente de Raffaele De Rosa (MV Agusta Reparto Corse), que pretende trazer a MV Agusta de volta às vitórias em 2019. É de esperar que ambos brilhem em Phillip Island mesmo antes da primeira prova do ano.
Lucas Mahias, segundo colocado em 2018, vai rodar com o piloto japonês Hikari Okubo para a Kawasaki Puccetti Racing este ano. Como ele pretende este ano garantir o título que já foi seu deste campeonato Mundial de Supersport, o francês vai trabalhar duro ao lado da sua equipa para estar pronto para a primeira ronda a bordo da máquina verde.
A dada altura em crise, a Supersport regressou a grelhas cheias o ano passado e este ano espera-se igual número de concorrentes a animar as sempre muito disputadas corridas.