Supersport, Most: Aegerter mentiu e foi banido

Por a 31 Julho 2022 19:40

É assim, por vezes cai a nódoa no melhor pano! O piloto suiço que lidera o mundial de Supersport  teve ontem uma queda aparatosa na corrida 1, tendo-se suspeitado de um traumatismo craniano, que na realidade nunca existiu. Dominique Aegerter confessou que ele próprio simulou a contusão, e por isso foi desqualificado por comportamento antidesportivo.

Após um acidente no sábado à tarde na corrida 1 de Supersport, Dominique Aegerter foi levado de maca e examinado pelo Diretor Médico (CMO) do Centro Médico, tendo sido declarado inapto devido à presença de possíveis sintomas de um traumatismo. No sábado à noite, Aegerter foi ao Hospital para novas avaliações e no domingo de manhã admitiu ter simulado toda a situação, sendo declarado pelos médicos como apto a  pilotar.

Após uma investigação o painel de comissários da FIM decidiu que Aegerter agiu de maneira antidesportiva, sendo desqualificado na República Checa e, por consequência, impedido de participar na segunda corrida de domingo. 

“O Dominique está em forma, mas recebeu esta penalidade pelo seu comportamento no sábado”, disse o gestor da equipe Ten Kate, Kervin Bos.

O piloto suiço violou o artigo 3.3.2.2 do Código Desportivo, no qual “simulou uma situação médica” após a queda, atrasando com isso o recomeço da prova. Aegerter confirmou as suas alegações de simulação por escrito ao painel de comissários da FIM. O suiço de 31 anos aceitou a penalização e não recorre da mesma.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x