Superbike, Testes Barcelona: Toprak Razgatlioglu perto do recorde da pole com pneus de corrida
O piloto turco da equipa de fábrica da Yamaha, estabeleceu o melhor tempo durante os dois dias de testes em Barcelona. A princípio, o turco admite que não se apercebeu do tempo fabuloso que tinha alcançado.
Os testes de Superbike prosseguem em Montmeló (circuito de Barcelona-Catalunha) com todos os principais intervenientes do WSBK, pilotos e equipas. Pela primeira vez, o piloto turco de 25 anos que ainda este ano fará os seus primeiros testes de MotoGP, envergou na R1 da Pata Yamaha Brixx o número 1. Se na sexta feira o resultado ficou abaixo das expetativas, no sábado Toprak Razgatlioglu foi de longe o mais rápido (1’40,571) no conjunto dos dois dias de testes, baixando em 0,253 segundos o tempo de Álvaro Bautista (Aruba.it Ducati) na sexta-feira.
E não só, porque ficou a apenas 0,163 segundos do recorde da pole estabelecido por Tom Sykes (BMW, 1’40,405) utilizando um pneu traseiro de corrida SCX macio. Isto significa que Toprak bateu a sua própria volta mais rápida do ano anterior por fantásticos 0,922 segundos.
“Conseguimos melhorar a moto, agora o acerto está certo e temos aderência”, começou por dizer o piloto turco. “O comportamento da direção não foi fantástico, mas foi melhor do que na sexta-feira. Andei com o novo braço oscilante, com uma distância entre eixos muito curta, o que é bom para termos mais aderência.”
“Fiquei surpreendido com o meu tempo, quando vi no painel que tinha feito uma volta de 1:40,5. Tem muito a ver com as condições porque está mais frio do que durante a temporada. O pneu traseiro tem boa aderência, não tão boa quanto um pneu de qualificação, mas bom ainda assim. Melhoramos a moto e fomos capazes de lutar, na sexta-feira estávamos perdidos, mas agora parece a minha moto novamente.”
Referindo que este é um dos circuitos que mais aprecia, Toprak admite não ser grande apreciador de “curvas longas e rápidas, porque não combinam com o meu estilo. Gosto de curvas apertadas onde posso travar e acelerar. Mas estamos sempre a aprender novo todos os dias em qualquer tipo de curvas”, confessa.
Razgatlioglu, Bautista e Rea são os nomes mais citados pelos especialistas como favoritos para o fim de semana de 8 a 10 de Abril em Aragão, no início do WSBK 2022. “O Michele Rinaldi também é rápido e o Garrett Gerloff, haverá uma grande luta este ano nas Superbike.”
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Brad Binder Foi um dia muito preenchido, mas também muito interessante’20 Novembro 2024 13:19
-
MotoGP, Miguel Oliveira termina os testes na 17ª posição e com 60 voltas concluídas na M119 Novembro 2024 16:39