Superbike, Phillip Island: As expectativas dos principais protagonistas

Por a 22 Fevereiro 2024 15:13

O início do Campeonato do Mundo de Superbike de 2024 está aí, e com ele, chega a tradicional ‘foto de família’, tirada na reta das boxes e com o cenário deslumbrante da costa do estado de Victoria como fundo.

Todos os 23 pilotos das SBK e do Mundial de Supersport participaram na sessão fotográfica, que é uma atividade que marca o início da temporada.

Questionados sobre as suas expectativas para o fim-de-semana, aqui ficam as respostas dos principais protagonistas:

Toprak Razgatlioglu (BMW)

“Parece que estamos prontos, mas não estamos a 100% porque ainda estou a aprender a moto e a eletrónica. O controle de tração está OK, mas ainda estamos a trabalhar no travão motor. No teste fizemos uma boa volta e todos estão muito felizes, mas estou apenas focado na corrida porque quando terminarmos no pódio, ou talvez vencermos, ficarei mais feliz. Vencer é o meu sonho… mas quando penso muito, isso não se torna realidade”

Jonathan Rea (Yamaha)

“A nova superfície surpreendeu-nos um pouco, é uma sensação completamente diferente. Tem muita aderência, por isso o estilo de pilotagem que normalmente uso na moto não funciona aqui. Sinto que meu ritmo final não foi tão rápido. Até o meu ritmo de corrida não é rápido e precisamos melhorar. Gostei muito de Jerez e de Portimão, mas precisamos de dar um passo aqui. Neste momento, vencer uma corrida aqui é um sonho. A realidade é que temos muito trabalho para conseguir isso, mas não vamos desistir.”

Álvaro Bautista (Ducati)

“Depois do último dia de testes aqui em Phillip Island, senti-me um pouco melhor, especialmente porque a minha condição física melhorou muito em relação ao teste anterior. Não tenho expectativas para este fim de semana. Testar é testar e correr é correr. O grelha deste ano é realmente competitiva, há muitos pilotos muito rápidos. Sinceramente, não apostaria em nenhum piloto porque tudo pode acontecer! O campeonato é longo e estamos no primeiro round. Vamos tentar dar o nosso melhor aqui.”

Nicolo Bulega (Ducati)

“Estou feliz e orgulhoso de estar aqui com esta equipa. Estou feliz que os testes tenham terminado porque prefiro corridas. Foi uma pré-temporada muito boa porque o pior resultado foi um segundo lugar. O Álvaro perdeu algumas voltas rápidas, mas se observarem o seu ritmo de corrida, ele é sempre muito bom. Acho que ele estará na frente. Eu não tenho metas, o que quero fazer é aproveitar e ficar na frente, se possível.”

Alex Lowes (Kawasaki)

“Tem sido interessante trabalhar com o Pere Riba; obviamente, o Jonathan mudou no final do ano passado, então a dinâmica da equipa mudou um pouco. Passei o inverno a tentar nos conhecer e tirar mais proveito de mim e do pacote. Nas corridas serão cruciais as últimas 5, 6, 7 voltas. Os pilotos que cuidarem melhor dos pneus vão conseguir os melhores resultados. Passamos 90% do teste focados nos pneus usados ​​e a tentar fazer com que os pneus durassem na superfície nova.”

Iker Lecuona (Honda)

“Tive uma grande queda na Curva 11 e desloquei o ombro; Preciso dizer que até ontem à noite não consegui andar de moto com as dores. No entanto, quando acordei, senti-me muito bem. Estou ‘em forma’ para amanhã de manhã, mas esta pista é difícil para os ombros com a velocidade, o vento e os solavancos. Esta Honda é uma moto nova e precisamos de muito tempo para entender e tirar o máximo proveito dela. Ainda não entendemos e ainda não temos um bom ritmo. A meta é encontrá-lo aqui na Austrália.”

Andrea Iannone (Team GoEleven Ducati)

“É uma sensação estranha estar de volta, mas estou feliz por estar de volta com todos vocês, os pilotos, etc. Foi isto que amei durante toda a minha vida. Estou um pouco surpreso porque a velocidade em geral é alta. Foi uma boa pré-época para nós. Queremos tentar lutar com os melhores pilotos, mas o nosso objectivo são as dez primeiras posições. Passo a passo, precisamos melhorar e em cada corrida vamos melhorar.”

Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing)

“Tive muito que aprender e ainda o faço, o formato do fim de semana, a afinação da moto e como pilotar a moto, vai ser uma corrida diferente aqui com muitas coisas para aprender, mas estou positivo. Sinto que sou um pouco mais competitivo do que esperava. Quero entrar na temporada sem fazer uma grande declaração sobre os meus objetivos, mas sinto que posso ser competitivo e lutar pelos cinco primeiros e pelo pódio.”

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x