Superbike, Most, Corrida 2: Razgatlioglu ‘voou’ para a vitória

Por a 31 Julho 2022 21:45

Corrida após corrida a luta pelo Campeonato do Mundo de SBK está a tornar-se cada vez mais emocionante, com Toprak Razgatlioglu a brilhar novamente na República Checa após o hat-trick de Donington.

Segundo na corrida 1 atrás de Álvaro Bautista, o piloto da Yamaha assinou mais duas vitórias muito importantes este domingo na República Checa, reduzindo a sua desvantagem para o espanhol Ducati, líder da classificação, para apenas 38 pontos. As coisas não correram muito bem este fim-de-semana para Jonathan Rea que, embora mantendo a segunda posição do ranking, perdeu quase todo o terreno acumulado em Misano em Most. Com apenas dois pódios neste fim de semana, o norte-irlandês está 31 pontos atrás de Alvaro Bautista.

A Corrida 2 do mundial de Superbike de 2022 em Most aconteceu sem o piloto da Kawasaki Alex Lowes, que caiu na corrida da Superpole e sofreu ferimentos ligeiros. Eugene Laverty (Bonovo BMW) também foi declarado inapto por causa de problemas no braço.

As três primeiras filas corresponderam ao resultado da Superpole, com Toprak Razgatlioglu (Yamaha), Jonathan Rea (Kawasaki) e Álvaro Bautista (Ducati) na frente. Iker Lecuona subiu como o melhor piloto Honda na posição 7 do grid, ao lado de Scott Redding em oitavo como o melhor piloto da BMW. O estreante de Superbike Philipp Öttl (Ducati) começou a corrida no 15º lugar. O clima na República Checa este domingo foi de um dia de verão, com 27 graus Celsius e o sol a aquecer o asfalto até uns bons 40 graus.

Mais uma vez, Rea, Bautista e Razgatlioglu mostraram as melhores credenciais, rodando ao longo da corrida a poucos décimos de segundo e a ultrapassaram-se mutuamente inúmeras vezes. A quatro voltas do final, o talentoso Razgatlioglu procurou a decisão e afastou-se de Bautista e Rea com várias voltas de corrida mais rápidas. Após 22 voltas, a estrela da Yamaha cruzou a linha de chegada como vencedor, 0,7 segundos à frente do espanhol e 2,8 segundos à frente do norte-irlandês.

Terminando em quarto lugar, Scott Redding novamente garantiu um forte resultado para a BMW. Axel Bassani da Ducati Team Motocorsa foi mais uma vez o melhor privado. Azar para Garrett Gerloff (GRT Yamaha), que caiu de 6º para 18º com um pneu furado na última volta. Iker Lecuona também estava a ir bem em 7º lugar mas teve abandonar devido a um problema. A sua posição foi assumida pelo companheiro de equipa Xavi Vierge, que se tornou o melhor piloto da Honda. O estreante Philipp Öttl fez uma corrida sólida e conquistou várias posições por conta própria. Devido aos abandonos de Gerloff e Lecuona, o piloto da Go-Eleven terminou em 8º. Lucas Mahias (Kawasaki) e Lucas Bernardi (Ducati) fecharam o top 10.

Resultado Corrida 2 SBK, Most (31/07/2022)

1.            Toprak Razgatlioglu        Yamaha               22 voltas em 33m55,494 s         

2.            Álvaro Bautista Ducati   + 0,756 segundos

3.            Jonathan Rea    Kawasaki             + 2.833

4.            Scott Redding   BMW    + 9.693

5.            Axel Bassani      Ducati   + 11.970

6.            Andrea Locatelli               Yamaha               + 17.644

7.            Xavi Vierge         Honda  + 23.418

8º.          Philipp Oettl      Ducati   + 26.436

9.            Lucas Mahias     Kawasaki             + 27.914

10           Lucas Bernardi  Ducati   + 30.857

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x