SSP300, 2021: Espanhol Alex Diez estreia-se nas SSP300 em Kawasaki
Diez junta-se à Kawasaki GP Project para a campanha SSP300 de 2021, faltando confirmar mais um piloto
O último nome a ser confirmado para o Campeonato do Mundo de Supersport 300 de 2021 foi anunciado como Alex Diez, de 19 anos, que se vai juntar à equipa GP Kawasaki.
Diez já competiu na Taça da Europa de Talentos e vai agora andar numa Kawasaki Ninja 400 pela equipa sediada em Spoleto, depois de ter passado dois anos a competir no CEV Moto3 entre 2019 e 2020.
Na Taça da Europa de Talentos conquistou uma vitória e dois pódios na sua passagem de dois anos pelo campeonato.
No CEV Moto3, o seu melhor resultado foi um 20º lugar.
Nascido nas Astúrias, Diez terá como objetivo adicionar experiência aos seus dois anos na competição de Moto3 do CEV e fará a sua estreia na Kawasaki em testes agendados para antes do início da temporada, que é no final de Abril no Circuito de Assen.
Será a sua primeira vez na moto e também lhe permitirá conhecer a sua nova equipa. A Kawasaki GP Project ainda planeia anunciar o companheiro de equipa de Diez em breve com um ataque de três pilotos ao Campeonato planeado.
Alessio Altai, Kawasaki GP Project Team Manager, afirmou:
“Estou muito feliz por receber o Alex Diez na nossa equipa e quero agradecer-lhe pela confiança que depositou em nós. Alex é um piloto muito jovem, mas já bastante experiente, tendo competido, e vencido, em campeonatos de alto nível como a Taça Europeia de Talentos e o CEV Moto3, pelo que estou convencido de que ele pode melhor adaptar-se à nossa Kawasaki 400.”
“É uma moto que nunca montou e com a qual levará claramente algum tempo a tornar-se familiar, mas estou confiante de que a trabalhar em conjunto o período de adaptação será muito curto. Tenho muita confiança no Alex para o caminho que queremos seguir e para juntos tirarmos alguma satisfação, estou convencido de que ele tem todo o potencial necessário para andar permanentemente nas posições que importam, e mal posso esperar para começarmos a trabalhar juntos neste 2021.”
Alex Diez acrescentou: “Estou muito satisfeito por competir nas SBK em Supersport 300 e poder fazê-lo com a Kawasaki GP Project. Estou impaciente para poder começar a temporada, começar a trabalhar com a equipa, que é uma das melhores da grelha, e, sem dúvida, prepararmo-nos o melhor possível para lutar pelos lugares cimeiros do Campeonato. Confio plenamente na equipa, por isso a única coisa que falta é poder começar a trabalhar em conjunto, mas vai acontecer em breve. Mal posso esperar para começar!”