SSP: María Herrera faz história na Tailândia
Igualmente nas duas rodas as mulheres têm estado na ordem do dia com feitos extraordinários num mundo onde os homens regra geral ditam, em exclusivo, a lei.
No passado domingo assistimos a mais um momento histórico para o género feminino no motociclismo de velocidade. Tudo porque María Herrera tornou-se na primeira Senhora a conseguir pontuar em três Mundiais diferentes com o 15º posto conseguido na corrida tailandesa de Buriram, a segunda da temporada de 2019 do Mundial de Supersport.
Este ponto obtido pela piloto espanhola junta-se aos pontos conquistados no Mundial de Moto3, entre 2015 e 2017, bem como no Mundial de Supersport 300, categoria onde competiu em 2018.
Ano em que outra mulher, no caso, a compatriota Ana Carrasco tornou-se campeã do mundo, sendo a primeira piloto do género feminino a conseguir tal feito numa competição individual de velocidade sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo.
Caro Alexandre Melo, a campeã foi a Ana Carrasco. Quanto à Maria Herrera, sim, pontuou anteriormente no Moto 3 e no SSP 300.